sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Instituto Educacional Clara Vitória: Crianças lançam seu primeiro livro com noite de autógrafos

Instituto Educacional Clara Vitória: Crianças lançam seu primeiro livro com noite de autógrafos

Os alunos do Instituto Educacional Clara Vitória já podem se considerar escritores. Um projeto permitiu que todas as crianças da educação infantil e do primeiro estágio do ensino fundamental escrevessem e ilustrassem seus próprios livros.

Para lançar a obra, uma noite de autógrafos foi montada pela a escola no espaço de evento do Sindserg para que os pequenos escritores tivessem a oportunidade de mostrar aos pais e amigos o que foi preparado durante o ano.

A diretora da instituição, Márcia Gerlane, explica que o primeiro objetivo do projeto era que as crianças aprendessem a gostar do hábito da leitura. A partir daí, desde exposição de histórias até o contato com um escritor estimularam a criatividade dos alunos. “Ao invés de serem apenas leitores, se tornaram escritores”, esclareceu.

Para a aluna Jaisla aluna da professora Jani Érica, da turma de educação infantil, a experiência agradou. Ela contou empolgada sobre sua primeira história feita com os demais alunos. “Estante mágica – Escritores do Futuro”. Eu gostei muito de escrever”, completa a pequena escritora.