sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
banner site png-1
Skay Arte Guamaré Beto 2
Já dizia Dom Helder Câmara: “Carnaval é a alegria popular”

Já dizia Dom Helder Câmara: “Carnaval é a alegria popular”

Há quem diga que todas as loucuras são permitidas no carnaval, e todos os tabus são deixados de lado. Das mais simples fantasias até as mais sensualizadas.

No Carnaval de Guamaré por exemplo, os foliões soltaram as energias que estavam reprimidas, e deu vasão à sensação de liberdade que estava escondida dentro de cada um, afinal, o Carnaval quando é feito pelo o povo é assim, a alegria e a irreverência sempre pediram passagem.

O Carnaval é a representação mais clara de um momento onde se podem deixar as preocupações de lado e viver a vida, tendo a oportunidade de fazer de tudo ao contrário a brincadeira, à vontade, a alegria e se render à magia dessa época.

É uma festa de sonhos e fantasias, sonhos que vão com os foliões e fantasias que estão na cabeça e no corpo, enfeitando o desejo de ser feliz. No balancê de cada roda, de cada bloco, ao som de paredões, se encontrava a alegria,  a irreverência, e a empolgação que uniu os foliões durante quatro dias, de folia brincando e sendo feliz cada um do seu jeito na maior festa popular do país.