Justiça Eleitoral cassa diploma de suplente de vereador em Guamaré

Justiça Eleitoral cassa diploma de suplente de vereador em Guamaré

Em sentença expedida nesta quinta-feira (09), a Juíza da 30ª Zona Eleitoral, Drª CRISTIANY MARIA DE VASCONCELOS BATISTA, cassou o diploma do suplente de vereador de Guamaré, Wildemberg Willian de Macedo Bezerra, conhecido na cidade como Berg da Farmácia.

De acordo com a sentença expedida pela a Juíza Eleitoral, Wildemberg Willian teria feito arrecadação e gastos ilícitos, omitido receitas e despesas. artigo 30-a da lei das eleições, irregularidades correspondentes à 25% da campanha eleitoral, atos que levou a cassação do diploma referente as eleições municipais de 2016.

Sentença…

Diante de todo o acima exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE O PEDIDO para cassar o diploma de primeiro suplente de Wildemberg Willian de Macedo Bezerra, o que faço nos termos do art. 30-A da Lei n.º 9.504/97. Sem custas e honorários.

Publique-se. Registre-se. Intimem-se.

Após o trânsito em julgado, arquive-se com baixa no registro.

Macau/RN, 09 de novembro de 2017.

CRISTIANY MARIA DE VASCONCELOS BATISTA

Juíza Eleitoral

Nota do Blog: 

Corre na Justiça Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral, em fase de conclusão, processo de captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha, corrupção ou fraude, pedido de cassação de diploma, contra a vereadora Francisca Galdino, mas conhecida como Francisca do Camarão.

Caso Francisca Galdino seja condenada, haverá mudanças no cenário politico da Câmara Municipal de Guamaré.

Em fase de conclusão, também está o processo contra o ex-prefeito Mozaniel Rodrigues de Melo.  Processo de captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha, abuso de poder econômico, pedido de tutela antecipada, pedido de declaração de inelegibilidade. Mozaniel foi o segundo colocado a prefeito nas eleições de 2016.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp