Justiça quebra sigilo bancário de empresa contratada pela campanha de Fátima

O juiz Ricardo Tinôco determinou a quebra do sigilo bancário da empresa Brasil de Todos Comunicação e dos sócios Camilo Nóbrega Toscano e Roberto de Souza Campos Cosso, contratados pela campanha da governadora Fátima Bezerra (PT) em 2018. A justiça atendeu pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para investigar a suposta captação e gasto ilícito de recursos eleitorais.

Segundo ainda o MPE, a empresa Brasil de Todos Comunicação foi aberta em 21 de agosto de 2018, três antes da emissão do primeiro documento fiscal, no valor de R$ 350 mil. A informação foi veiculada em primeira mão pela edição impressa desta Tribuna do Norte.

Outro lado

Responsável pela defesa da governadora, o advogado André Castro disse que o MPE não identificou nenhuma irregularidade nas contas de Fátima, tanto que foram aprovadas na Justiça Eleitoral.

Em relação à quebra de sigilo da empresa, André disse que respeita, mas não concorda, “pois a empresa sequer é parte no processo”. E disse que vai apenas comprovar a regularidade da aplicação das verbas da campanha. Da Tribuna do Norte.

(Visited 19 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.