Câmara de Guamaré realiza sessão com aprovações de projetos em prol do povo

Com a presença dos nove vereadores, a Câmara Municipal de Guamaré, realizou mais uma sessão ordinária na tarde desta terça-feira (21), presidida pelo o presidente Eudes Miranda (PR), com aprovações de vários projetos em prol da população, e contou com um bom público presente no plenário Vereador Luiz Gonzaga do Carmo.

Clique aqui e visite a página no Facebook do Presidente, Vereador Eudes Miranda (PR)https://www.facebook.com/eudesmiranda.miranda

A vereadora Eliane Guedes (PV), foi à única parlamentar a usar a tribuna da casa do povo. Ela defendeu seu projeto de Lei em pauta que incentiva à aprendizagem do jogo de xadrez na rede pública de ensino.

Clique aqui e visite a página no Facebook da 2ª secretária, vereadora Eliane Guedes (PV). https://www.facebook.com/elianedeedinho/

O vereador Emilson de Borba (PR) requereu a implantação da pavimentação em paralelepípedo na comunidade de Lagoa Doce, dando continuidade a pavimentação existente. Instalação de uma rede de internet tipo wifi livre de acesso na praça da juventude localizada no distrito de Baixa do Meio. Consertos de buracos localizados na duplicação de acesso à sede do município nas imediações da comunidade de Salina da Cruz. Ele defendeu os três requerimentos em plenário. Logo após as discussões foi aprovado por unanimidade.

Clique aqui e visite a página no Facebook do Vereador Emilson Borba (PR). https://www.facebook.com/emilson.borba.5

A vereadora Lisete Negreiros (MDB), requereu a construção de uma praça com campo de beach soccer, pista de skate e academia na comunidade de Salina da Cruz. Logo após as discussões foi aprovado por unanimidade.

Clique aqui e visite a página no Facebook da 1ª secretária, vereadora Lisete Negreiros (MDB). https://www.facebook.com/marialisete.negreirosdemiranda

A vereadora Diva Araújo (PRB), Requereu a restauração da ponte do Rio Miassaba que liga Guamaré à comunidade de Lagoa Seca.  Logo após as discursões foi aprovado por unanimidade.

Clique aqui e visite a página no Facebook da Vereadora Diva Araújo (PRB). https://www.facebook.com/diva.araujo.3110

Os vereadores usaram da palavra com a quebra das formalidades solicitada pelo o vereador Gustavo Santiago (SD). Nas discussões para convocar a Secretária Municipal de Turismo, Mauriceia Cavalcante, a prestar esclarecimentos a Câmara Municipal sobre o orçamento e as despesas da pasta. Gustavo foi vencido em parte no primeiro momento por 5 x 4 votos para não convocar a secretária.

Clique aqui e visite a página no Facebook do Vereador Gustavo Santiago (SD). https://www.facebook.com/guga.santiago

Clique aqui e visite a página no Facebook do Líder do Governo, vereador Edinor Albuquerque (MDB). https://www.facebook.com/edinor.vereador.1

Clique aqui e visite a página no Facebook do Vereador Miranda Junior (PTN). https://www.facebook.com/miranda.junior.39

Clique aqui e visite a página no Facebook do Vice-Presidente, Carlos Câmara (PSDB). https://www.facebook.com/profile.php?id=100036928310158

Após as considerações parlamentar com tempo regimental de seis minutos para cada vereador. O presidente deu por encerrada a sessão marcando a próxima ordinária para o dia 28 de Maio, às 15 horas, horário regimental.

Clique aqui e assista a live completa da sessão ordinária no Facebook do Blog Guamaré em Dia.

Segurança: A Policia Militar garantiu a ordem pública dos trabalhos.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal são públicas e qualquer cidadão pode assisti-las, obedecidas as regras regimentais. Durante as sessões os cidadãos podem acompanhar de perto as votações, posições e iniciativas dos parlamentares.

(Visited 127 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.