Macau: A agonia de uma tropa da Guarda Municipal que poderá voltar a serem vigias

Macau: A agonia de uma tropa da Guarda Municipal que poderá voltar a serem vigias

A notícia é do Blog É isso aí que pegou os Guardas Municipais e a população  macauense de surpresa. Segundo o canal de noticia local, o portal recebeu uma informação que o procurador do município de Macau  Gabriel Conrado, com o aval do prefeito Túlio Lemos deseja colocar os guardas municipais no local que era pra ser dos vigias contratados pela prefeitura.

Dessa forma caso essa ideia se concretize os guardas municipais passaram a ficarem apenas em postos fixos, ou seja, as rondas da Guarda Municipal de Macau acabarão. Os guardas seriam colocados apenas em escolas, praças e hospital, locais hoje onde além de já possuírem guardas também têm vigias contratados e concursados pela prefeitura.

O procurador estava tentando resolver o problema da falta de vigias nas escolas, uma vez que em virtude da prefeitura não estar pagando o salário dos vigias contratados, muitos não estão mais indo trabalhar e os guardas municipais iriam assumir essas funções.

É importante lembrar que a Guarda Municipal de Macau tem relevantes serviços prestados a sociedade como, por exemplo, apreensão de drogas e armas, recuperação de veículos roubados e prisões em flagrante delito de criminosos, além de auxiliarem as polícias Militar e Civil do município. Acabar com as rondas periódicas da Guarda Municipal é sem dúvida uma péssima ideia de quem não tem conhecimento técnico da área de segurança pública.

A Guarda Municipal de Macau é uma das classes mais esquecidas pelo prefeito Túlio Lemos, os guardas enfrentam, além da bandidagem, salários atrasados todos os meses, fardamento precário, falta de equipamentos de segurança e até mesmo a sede da guarda foi reformada pelos mesmos. Os Guardas Municipais de Macau já contataram seu sindicato para que os defendam nessa questão.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp