Macau: canteiro de obras da primeira UPA 24h da região salineira é uma realidade.

Macau: canteiro de obras da primeira UPA 24h da região salineira é uma realidade.

Operários trabalhando na área da UPA com mais de um 1400 metros quadrados

As obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Macau estão em andamento, numa área de pouco mais de um mil e quatrocentos metros quadrados, ao lado do Hospital Municipal Antônio Ferraz, com previsão de entrega até o final do primeiro semestre do próximo ano.

A UPA é um sonho da comunidade macauense e se torna realidade através de uma emenda parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves, que destinou 2,2 milhões para a obra, que receberá ainda um investimento perto de 600 mil reais como contrapartida da Prefeitura de Macau.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Aparecido Coutinho, a  unidade vai funcionar 24 horas com atendimento médico e odontológico, laboratório de análises clínicas, sala de raio-x e de eletrocardiograma e um centro para pequenas cirurgias. Ortopedia, posto de enfermagem e leitos para pacientes em observação também farão parte da estrutura que será montada na UPA.

A UPA traz um grande benefício para a saúde pública de Macau, além de ampliar os serviços oferecidos na rede municipal, vai desafogar o atendimento do Hospital Antônio Ferraz, melhorando consideravelmente a qualidade do serviço prestado ao usuário do Sistema Básico de Saúde.

O prefeito Kerginaldo Pinto lembra que a sua gestão tem avançado na saúde, elencando a abertura de um PSF no Centro e da nova UBS da Cohab, a implantação do Samu  e a climatização de salas no Centro de Especialidades Odontomedicas – CEO. “A Prefeitura de Macau partiu desde 2013 na frente, com investimentos na saúde, dotando as unidades de uma estrutura melhor e capaz de atender bem usuário. A UPA vem somar a todo esse esforço, comprovando o nosso compromisso com o futuro”, declarou o prefeito.

Fonte: Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp