sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Macau: Prefeito abre Jornada Pedagógica apresentando novos servidores concursados e contabilizando o aumento de 15,01% no piso dos professores.

Macau: Prefeito abre Jornada Pedagógica apresentando novos servidores concursados e contabilizando o aumento de 15,01% no piso dos professores.

JornadaPedagogica2

Com o tema “Articulando Saberes e Fazeres na Ação Educativa” foi aberta na manhã desta segunda-feira, 02, pelo prefeito Kerginaldo Pinto e o secretário municipal de educação, padre Lenilson Chagas, a Jornada Pedagógica 2015. A equipe pedagógica da Secretaria de Educação e ainda professores de escolas da rede pública de ensino também prestigiaram o evento que acontece até esta quarta-feira (04).

JornadaMesa

O presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Emanuel Galdino, o representante do Sinte/RN- regional Macau, Araújo Neto, a diretora da 6ª DIRED e secretária adjunta de educação do município, Isaura Passos, formaram a mesa de autoridades. O secretário de educação padre Lenilson Chagas deu as boas-vindas aos educadores e em seguida o prefeito Kerginaldo Pinto falou aos presentes ao evento.

JornadaPedagogica1

No seu discurso o prefeito lembrou que participava do evento pelo segundo ano, desde que assumiu a prefeitura em 2013 e aproveitou para lembrar de alguns compromissos que assumiu na época. “Assumi o governo do município em janeiro e recebi quase todas as escolas com obras inacabadas, foi um momento difícil não só para vocês, mas para a prefeitura e os pais dos alunos”, disse o prefeito.

JornadaPrefeitoePtedaCamara

Kerginaldo lembrou que naquele momento pediu um prazo de 24 meses aos educadores para as adaptações necessárias nas escolas. “Dois anos depois estou aqui para agradecer a compreensão de vocês e dizer que essa soma de esforços valeu a pena, somente assim foi possível investir em melhorias em todas as creches, pré-escolas e escolas da rede de ensino municipal”, relatou.

JornadaPedagogicaEquipeSME

Mudança de nível, concurso Público e Piso Salarial

O prefeito aproveitou a sua fala para prestar contas em relação a mudança de postura do governo municipal, que segundo disse, na sua gestão avançou no diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores na Educação. “Esse diálogo trouxe conquistas importantes, a exemplo da implantação da mudança de nível para mais de 100 professores e a realização depois de quase dez anos de concurso público para professor”, relatou Kerginaldo, lembrando ainda o aumento concedido pela prefeitura de 15,01% e já pago na folha de janeiro, superior em 2% ao reajuste do governo federal no piso nacional dos professores.

NovosProfessores

Kerginaldo Pinto também lembrou que a educação de Macau é vista hoje sob outro olhar, com a nomeação de um educador para gerenciar as atividades da pasta, que no seu governo saiu da cota política. “Nada contra os políticos, mas hoje temos uma secretaria livre, sem amarras políticas, com o foco direcionado apenas para a sua atividade fim, contando com a responsabilidade, comprometimento e experiência do padre Lenilson Chagas”, finalizou o prefeito.