Macau: Prefeito Túlio Lemos exonera todos os cargos comissionados pela 4° vez em menos de 3 anos

Desde o mês de maio que se tinha notícias que o prefeito Túlio Lemos iria exonerar vários cargos comissionados da sua gestão, coisa que só foi anunciada oficialmente hoje, 14 de junho, após o protesto Fora Túlio da última quarta feira. Desde que assumiu o município de Macau que esse tipo de exoneração em massa é comum na gestão do prefeito Túlio Lemos, essa é a 4° vez em menos de 3 anos de mandato.

Como de costume o que o prefeito vai fazer é o seguinte, demitir todos os cargos comissionados, logo em seguida tornar sem efeito a exoneração dos cargos de primeiro escalão, como os secretários, por exemplo, ao decorrer de 3 meses ele vai nomeando os cargos comissionados de volta até inchar a máquina pública novamente, foi assim das últimas 3 vezes e não será diferente desta vez.

Cada cargo comissionado exonerado tem direito a receber uma rescisão contratual que o prefeito deve usar como moeda de troca no jogo político. Só recebe a rescisão aquele que o apoiar e o defender nas redes sociais, aquele que não fizer o que o prefeito quer o caminho para receber seus salários e rescisões atrasadas é um só, justiça do trabalho.

Túlio podia ter exonerado os cargos comissionados 30 dias atrás, mas segurou até o último momento para ver se conseguia diminuir os efeitos do protesto Fora Túlio usando os cargos comissionados como soldados de defesa, não deu certo pra ele e muito menos para os poucos cargos comissionados que se prestaram a tal papel, porque agora além de terem sido usados, estão desempregados. E Túlio continua mais perdido administrativamente do que cego em tiroteio. Blog é Isso aí.

(Visited 11 times, 11 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.