“Macau vai voltar a ter a única vaquejada de praia do Brasil”, garante o prefeito Kerginaldo Pinto.

“Macau vai voltar a ter a única vaquejada de praia do Brasil”, garante o prefeito Kerginaldo Pinto.

PARQUEDEVAQUEJADA_MACAU

A cidade de Macau voltará ao circuito de vaquejadas do Rio Grande do Norte, no próximo ano, com a construção de um novo parque de vaquejadas na Praia de Camapum. A notícia foi anunciada agora há pouco pelo prefeito Kerginaldo Pinto.

O projeto para construção do novo parque de vaquejadas foi apresentado ontem, 14, ao prefeito Kerginaldo Pinto, na presença da Secretária de Planejamento Josi Martins, do Secretário de Finanças e Compras Ubiratan Bezerra, que vinha acompanhando o processo, quando assessorava a Secretaria de Planejamento e ao assessor de Segurança do Município, André Silva.

Segundo adiantou Kerginaldo Pinto, na condição de filho de Macau, realizar essa obra será um sonho. “Estamos com isso, não só construindo o que derrubaram, mais também resgatando as tradições da vaquejada na cidade e fomentando a atividade turística do município”, disse o prefeito, informando que já trabalha para a inclusão do evento no circuito estadual de vaquejadas, com data de realização para o segundo final de semana de julho do próximo ano.

Ainda segundo disse o prefeito, o projeto será agora encaminhado aos órgãos competentes para licenças e a autorização do início da construção da obra. “Em 2015, a prefeitura volta a apoiar a cultura da vaquejada, que foi esquecida por gestões passadas, numa medida autoritária, sem ouvir a população, os barraqueiros e vaqueiros”, declarou o prefeito.

Homenagem

O novo Parque de Vaquejadas terá como patrono o saudoso comerciante e agropecuarista, Flávio Sá. “Flávio Sá foi um homem do povo, deixou sua contribuição no comércio e na pecuária e era um apaixonado pelas vaquejadas, então, nada mais justo do que lembrar novamente da sua memória, com uma obra que se reveste de muitos valores”, concluiu o prefeito.

Legenda da foto: Parque de Vaquejada Flávio Sá, derrubado na gestão anterior ao governo Kerginaldo Pinto.

Milena Modas - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp