Macau: Vice-prefeito doa seringas para diabéticos

Macau: Vice-prefeito doa seringas para diabéticos

Na saúde pública da cidade de Macau o termômetro está para estourar a qualquer momento… Acreditem se quiser, até seringas tá faltando em alguns setores da saúde municipal. Agora, como explicar que um paciente inscrito em um programa com uma doença crônica como a diabetes, tenha que comprar a seringa pra tomar insulina? É triste a noticia, mas é hoje a realidade na terra das salinas, na gestão do Prefeito Túlio Lemos.

Macau está um caos em quase todos os setores de atendimento público, isso todo mundo já sabe. As pessoas carentes reclamam do atendimento e do abandono do Poder Público com os serviços básicos oferecidos à população, em especial, a saúda pública.

Um fato hoje chegou ao patamar imaginável, quando pensei que já tinha visto tudo: falta seringas para a aplicação de medicamentos e procedimentos básicos de saúde.  Diante dessa ausência do poder público, o vice-prefeito Rodrigo Aladim, se solidarizou doando ao Conselho Municipal de Saúde 500 seringas, que serão distribuídas pelo próprio conselho aos pacientes que tomam esta medicação, isto é, se não tiver faltando insulina também. Passo a crer que para Tulio “nada é impossível”.

Em sua pagina no face book, ele postou que “O registro é uma forma de alerta as autoridades locais, sobre a situação que vive a saúde pública em Macau. Hoje, adquiri e entreguei 500 seringas a dona Francinete-presidente do Conselho Municipal de Saúde, para que ela possa distribuir com os usuários da rede pública, que recebem insulina, mas recentemente tiveram esse direito negado pela falta do insumo na Secretaria Municipal de Saúde. Torço pela nossa cidade e foi pra fazer melhor e diferente, que fui às ruas pedir um voto de confiança pra ser vice-prefeito e compartilhar dessa responsabilidade com o atual gestor, mas está mais difícil, a cada dia, acreditar nessa mudança de verdade”.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp