Mesmo sem João Pedro Filho do seu lado, a chama da oposição não pode se apagar.

Mesmo sem João Pedro Filho do seu lado, a chama da oposição não pode se apagar.

dsc_0042

O vereador Gustavo Santiago (SD), é candidato à reeleição para o terceiro mandato consecutivo, mas sua campanha nestas eleições não está sendo nada fácil. Genro do saudoso ex-prefeito João Pedro Filho, Gustavo tinha o sogro como seu maior cabo eleitoral. A força e a liderança de João Pedro Filho, e seu poder de transferir votos fez por duas vezes Gustavo vereador de Guamaré nas eleições de 2008 e 2012.

Para as eleições de 2016, Gustavo não pode mais contar com seu principal cabo eleitoral, seu João, como ele mesmo costumava chamá-lo. Além disso, a coligação que Gustavo está disputando foi desfalcada com a saída de vários candidatos de peso que estavam junto ele em 2012, como Dedé Câmara, Miranda Junior e Severo.

O vereador Gustavo Santiago vai para as urnas onde sua coligação de vereadores precisa alcançar aproximadamente 2.600 votos para conseguir duas vagas na Câmara. Uma missão quase impossível, pelo menos é o que diz algumas lideranças políticas, ex-vereadores e pessoas que já participaram de eleições para vereador no município.

Para essas pessoas, a coligação proporcional onde Gustavo Santiago está disputando a sua reeleição, só faz um vereador, isto mesmo… Um vereador. Como isso Gustavo deve disputar essa vaga com a candidata Eliane de Edinho, onde o vereador é candidato à vice na chapa com Mozaniel Rodrigues, mas Edinho não se cansa de pedir votos dia e noite para eleger sua esposa.

Para complicar mais ainda a difícil missão de Gustavo Santiago, é fato público que Mozaniel seu cunhado e candidato a prefeito na chapa majoritária, não pede votos para ele. Mozaniel prefere pedir votos para seu amigo Enéas, que é candidato também na mesma coligação de Gustavo.

Apesar de não ter o apoio do seu próprio cunhado, o Vereador de oposição, não se abala, faz sua campanha confiante que sua cadeira está garantida para mais um mandato.

Há quem afirme que aqueles que João Pedro Filho pediu em vida para votar em Gustavo, estes mesmos irão repetir o feito, pois todos bem sabem que se João vivo fosse, ele votaria em Gustavo para vereador, bem diferente de seu próprio filho Mozaniel que vai votar no dia 2 de outubro em Enéas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp