sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Moradores reclamam da falta de coleta do lixo.

Moradores reclamam da falta de coleta do lixo.

IMG_6735

Moradores da sede do município, como nos demais distritos reclamam da coleta do lixo. Os populares não dispõem de um dia certo de recolhimento dos resíduos por rua durante a semana, levando os moradores a colocar o lixo em sacolas e pendurar a espera do carro coletor que vinda não passando. O resultado são que os cachorros conseguem puxar e estardalham os pacotes esparramando lixo pela rua.

No conjunto Vila Maria, por exemplo, o morador João Saldanha de Siqueira (39 anos) reclama que muitas vezes o lixo é jogado contendo fraldas usadas de crianças, isto chama os animais, que esparrama para todos os lados. Recentemente os moradores estão usando um buraco para jogar lixo bem próximo, mas isto não é o correto, logo vai infestar de animas peçonhento, finalizou.

Outro problema da falta de coleta segundo moradores, é o quebra-quebra dos veículos coletores da empresa TECNAL, que presta serviços à prefeitura, a contratada vem deixando a desejar e o povo é quem vem pagando a conta com a insatisfação.

São carros coletores sucateados, motor vazando óleo com um balde pendurado, um barulho enorme, funcionários insuficientes, falta de equipamento de proteção para os poucos garis, falta de cronograma da passagem do lixo nas ruas do município, dentre outros problemas enfrentados.

A secretaria responsável pela coleta do lixo em todo o município deve tomar uma providência efetiva antes que a situação fique insustentável, tendo em vista que a prefeitura vem pagando rigorosamente em dia a empresa que venceu a licitação.

Já basta às muriçocas terem voltado a perturbar a paz das famílias que residem no conjunto devido à bacia de resíduos. E agora com a falta de um calendário de coleta tem deixado moradores descontentes.

GMR Telecom