Na ultima sessão ordinária do ano ficou claro que quem vence é “SEMPRE” quem tem maioria.

Na ultima sessão ordinária do ano ficou claro que quem vence é “SEMPRE” quem tem maioria.

DSC_0404

Com as presenças dos vereadores, Eudes Miranda (presidente), Edinho de Moaci, Edinor Albuquerque, Diva Araújo, Gustavo Santiago, Miranda Junior, Lisete Negreiros e Damião Rodrigues, foi realizada mais uma sessão ordinária nesta terça-feira (15), a última do ano de 2015.

Uma sessão que trouxe ao público presente e aos milhares e milhares de leitores que assistem os trabalhos da casa do povo no plenário da câmara e via internet, um aprendizado diante dos detalhes que não ficaram por despercebidos, expressados na reação de cada vereador que usou da palavra.

Na ultima sessão do ano podemos afirmar como cidadão e imprensa local, que foi marcada por polêmicas, discussões, questionamentos, pedido de vista de vereador da base do governo até de projetos do próprio executivo, depois voltou atrás, afrontas de vereadores da mesma base, mudança de opinião e um gole de água de 20 minutos.

O projeto mais polêmico de autoria da Presidência da Câmara, vereador Eudes Miranda, foi defendido com unhas e dentes pelo o vereador, advogado criminalista, aliado do presidente, e líder do governo na câmara, Edinor Albuquerque (PMDB), que considerou a “Unidade de Recuperação” como APAC, que na verdade não deixa de ser, é a mesma coisa.

O projeto requer que o recurso que será devolvido da câmara vereadores de quase dois milhões, seja usado na construção de uma UNIDADE DE RECUPERAÇÃO no município de Guamaré. Os dois vereadores da oposição Gustavo Santiago e Miranda Junior, votaram contra ao projeto, segundo eles, existem muitas outras prioridades no município com a falta de água, a construção da ETE, dentre outras mencionadas, para que este montante de dinheiro fosse investido.

Apesar dos apelos e argumentos dos dois vereadores da oposição, os dois votos foram vencidos pela maioria, ou seja, seis vereadores da base do governo votaram a favor do projeto 043/2015  para construir uma UNIDADE DE RECUPERAÇÃO.

Outros projetos em pauta foram aprovados vejam:

EXPEDIENTE:

Projeto de Lei nº 046/2015 – Dispõe sobre Emenda a lei 625/2015 que  rege o Conselho Municipal de Politica da Administração e Remuneração de Pessoal e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo.

Projeto de Lei 047/2015 – Aprova o Plano Municipal de Esporte e Lazer –  e dá outras providências. Poder Executivo.

Projeto de Lei 048/2015 – Dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial, e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo.

Oficio nº 130/2015 – Veto a emenda aditiva ao Projeto de Lei nº 010/2015. Autoria: Poder Executivo.

ORDEM DO DIA:

Projeto de Lei nº 035/2015 – Dispõe sobre a Lei Orçamentaria Anual- LOA 2016 e dá outras providencia. Autoria: Poder Executivo.

Projeto de Lei nº 040/2015 – Aprova o Plano Municipal pela Primeira Infância de Guamaré (PMPI) e dá outras providencias. Autoria: Poder Executivo.

Projeto de Lei nº 043/2015 – Dispõe sobre a vinculação de verba destina a Construção de Unidade de Recuperação, com recursos devolvidos do saldo Anual do duodécimo Orçamentário do Poder Legislativo para o Poder Executivo, e dá outras providencias. Autoria: Vereador Presidente Eudes Miranda.

Projeto de Lei nº 044/2015 – Dispõe sobre a estruturação Administrativa e cria Cargos Efetivos da Câmara Municipal de Guamaré, Estado do Rio Grande do Norte, e dá outras providencias. Autoria: Vereador Presidente Eudes Miranda.

Projeto de Lei nº 045/2015 – Dispõe sobre a vinculação de Verba destinada a construção de Creche tempo Integral, com recursos devolvidos do saldo anual do duodécimo orçamentaria do Poder Legislativo para o Poder Executivo, e dá outras providencias. Autoria: Vereador Presidente Eudes Miranda.

Após as considerações finais feito no tempo de seis minutos por cada vereador, o presidente da casa, vereador Eudes Miranda, deu por encerada a sessão, e anunciou o recesso parlamentar, podendo a câmara convocar os vereadores para uma sessão extraordinária durante este período se assim houver necessidade.

Os vereadores devem retornar aos trabalhos no dia 23 de Fevereiro de 2016 com a leitura anual do prefeito. Com imagens do Blog Água de Maré, veja em vídeo e sem corte,  a ultima sessão do ano:

Igreja Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp