sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Nomes começam a surgir para as eleições de 2016 em Guamaré.

Nomes começam a surgir para as eleições de 2016 em Guamaré.

pageTodos sabem que a corrida eleitoral começa pelo menos um ano antes, com o estabelecimento de parcerias, elaboração de metas, projetos, proposta de plano de governo e etc. Em Guamaré, vários nomes já estão na boca do povo na possivel sucessão do atual prefeito Hélio e da oposição.

Embora a opinião de vários juristas se divirja quando o assunto é o direito da reeleição ou não do prefeito Hélio Miranda, tudo poderá acontecer até o registro das candidaturas para as eleições de 2016, inclusive nada, mas de uma coisa é fato… O governo terá candidato sim, seja o próprio prefeito, ou mesmo alguém do grupo por indicação dele, ou por aclamação popular para enfrentar uma oposição que está com sede de tomar o poder.

O atual governo enfrentará nada mais nada menos do que dois grupos políticos que terá o apoio do governo do estado, o Governador Robinson Faria. Ou seja, o município deverá ter três candidatos a prefeito, sendo importantíssimo que os possíveis candidatos tenham aceitação popular ou amargará uma rejeição após abertura das urnas.

O blog preparou uma lista dos nomes que possivelmente se destacarão na corrida eleitoral do ano que vem, seguindo as especulações feitas  nos bastidores políticos. Vale ressaltar que se perguntado sobre o assunto, todos, ou quase todos os que fazem parte desta lista negam que sejam candidatos. Isso faz parte do jogo, não antecipar candidaturas, mas nos meios políticos é sabido que tais nomes não são descartáveis quando o assunto é a eleição para prefeito de Guamaré em 2016.

Os nomes mais fortes no atual governo são sempre aqueles que se desatacam pela sua prestação de serviço ao povo, seja em alguma secretaria ou na câmara de vereadores. Entre tantos, os mais evidentes até o momento são o do secretário de articulação, Dedé de Zé Gabi, do secretário de Saúde, Adriano Diógenes, e do secretário de obras, Keke Rosberg.

Já na câmara municipal não obtivemos por parte daqueles que ouvimos a opinião favorável referente a algum vereador quando o assunto é eleição para o executivo, a não ser o nome do vereador Gustavo Santiago da oposição. Mas tudo conspira que há parlamentares da base do governo se articulando para se candidatar a prefeito numa quarta chapa, assim como foi feito para a presidente da câmara, na ultima hora ouve desistência, ou mesmo se aliar a um dos dois grupos políticos.

O grupo do ex-prefeito Mozaniel Rodrigues, por exemplo, deve lançar um nome para as eleições de 2016 indicado pela própria família que permanece unida após a partida do seu líder maior João Pedro Filho. O mesmo deve acontecer com o grupo do empresário e ex-vereador Elder de Oliveira. É cedo para saber os supostos nomes a prefeito e vices, mas de uma coisa é certa… A oposição enfrentará o poder que trabalhar dia e noite para ser julgado pela população no pleito de 2016.

GMR Telecom