O carnaval do povo acabou deixando um leque de saudades em muitos foliões

Na ultima terça-feira (05), tivemos o último dia de carnaval de Rua em Guamaré. Nunca minha cabeça e meus ouvidos ouviram tanto barulho, e os meus olhos tanta gente, porque não dizer uma multidão tomou conta da avenida principal da cidade no tradicional mela-mela ao som de paredões, tudo organizado pelos os blocos da cidade.

Podemos afirmar que para o número de pessoas que por aqui vi foi um carnaval sem problemas, o esquema de segurança feito pela Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Agentes de Proteção e Defesa Civil, foi um sucesso absoluto, e calou os críticos de plantão.

Para o número de pessoas que passaram na cidade nesses cinco dias de folia, em minha visão, foi o maior evento que se pode ver nessa cidade, apesar de ter sido feito exclusivamente pelo o povo, sem bandas, sem artista de nome, e sem trio elétricos.

Apesar do evento ter sido realizado com pouco recursos do dinheiro público, continuo contra eventos de grande porte ser realizado à custa dos cofres públicos. É minha opinião. Fazer o que?

Conversando com o povo na rua, todos por unanimidade elogiaram a organização do evento feita pelos os blocos. Um dos mais organizados e tranquilos que já vi aqui como cidadão deste município e imprensa local.

Outro ponto que vou aqui destacar é o fato do Prefeito Adriano Diógenes, e o líder politico Hélio Miranda ter participado da festa no meio do povo, no meio da multidão de foliões, queira ou não, sua presença deu um gás a mais na maior festa popular. Isso é fato inédito por aqui.

O carnaval deste ano deixou um legue de saudades em muitos foliões, das alegrias e resenhas que não foram poucas. Em 2020 se DEUS permitir estaremos novamente com nossas lentes registrando sua alegria, sua fantasia, e enviando para o mundo inteiro ver, que é possível fazer um carnaval alegre e divertido com o povo e para o povo, assim como foi o carnaval deste ano em Guamaré.

(Visited 96 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.