sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
O carnaval do povo acabou… Mais eu queria mais! Disse Decência

O carnaval do povo acabou… Mais eu queria mais! Disse Decência

“Aos 69 anos de idade Decência afirma que Guamaré realizou o melhor Carnaval de Rua do estado”.

Ontem (13), foi o último dia de carnaval de Rua em Guamaré. Nunca minha cabeça e meus ouvidos ouviram tanto barulho, e os meus olhos tanta gente, um mar de gente… Porque não dizer uma multidão foliões tomou conta da avenida principal da cidade no tradicional mela-mela ao som de paredões.

Podemos afirmar que para o número de pessoas que por aqui vi foi um carnaval sem problemas, o esquema de segurança feito pela Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Agentes de Proteção e Defesa Civil, foi um sucesso absoluto, e calou os críticos de plantão.

Para o número de pessoas que passaram na cidade nesses quatro dias de folia, em minha visão, foi o maior evento que se pode ver nessa cidade, apesar de ter sido feito exclusivamente pelo o povo, sem bandas, sem artista de nome, e sem trio elétricos. Apenas com paredões de som.

Conversando com o povo hoje pela manhã nas ruas da cidade, ouvi somente elogios pela grande festa popular. Muitos falaram que mesmo diante do pouco investimento da prefeitura foi possível realizar um grande espetáculo para o povo.

Elogiaram organização, os blocos. Um dos Carnavais mais organizados e tranquilos que já vi aqui como cidadão deste município e imprensa local.

O exemplo veio do Senhor, conhecido por Decência (69 anos de idade), ele brincou durante os quatros dias, hoje ao visitá-lo, ele disse que “O carnaval de rua, o carnaval do povo acabou… Mas que queria mais. Disse ainda que quer ter vida e saúde para brincar outro igual, ou melhor, no próximo ano, desde que seja feito pelo o povo” Concluiu.

Outro ponto que vou aqui destacar é o fato do Prefeito Hélio Willamy, ter participado todos os dias da festa no meio do povo, no meio da multidão de foliões, queira ou não, sua presença deu um gás a mais na maior festa popular. Isso é fato inédito por aqui. A simplicidade do prefeito sempre chamou atenção.

O carnaval deste ano deixou um legue de saudades em muitos foliões, das alegrias e das resenhas que não foram poucas. Em 2019 se DEUS permitir estaremos novamente com nossas lentes registrando sua alegria, sua fantasia, e enviando para o mundo inteiro ver, que é possível fazer um carnaval alegre e divertido com o povo e para o povo.

Assim foi o carnaval deste ano em Guamaré.

GMR Telecom