sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
banner site png-1
Skay Arte Guamaré Beto 2
O conselheiro, Silvio Roberto ignora solenidade de posse realizada pelo o CMDCA.

O conselheiro, Silvio Roberto ignora solenidade de posse realizada pelo o CMDCA.

IMG_037022 - CópiaNa tarde deste domingo (10), foi realizada a posse dos novos Conselheiros Tutelares de Guamaré.

Foram empossados pela presidente do CMDCA, Marisa Rodrigues, com a presença de várias autoridades do município, os conselheiros, Mozaniel do Nascimento Santos – Aryson da Silva Costa – Maria das Dores Simões de Oliveira e Myrths Smyth Silva Souza.

A cerimônia começou com mais de uma hora de atraso, por um fato que não ficou por despercebido pelo o público presente.

O conselheiro Silvio Roberto Cunha, ignorou a solenidade de posse com a certeza da impunidade, apesar ter sido notificado pelo O CMDCA. Ele não deu muita importância a um ato tão sublime e importante para cada conselheiro eleito e reeleito para os os próximos três anos.

O conselheiro reeleito, optou em fazer uma prova de um concurso público no mesmo horário, segundo informou dois de seus pares na hora da posse, quando foi chamado seu nome pela presidência do CMDCA para ser empossado.

O conselheiro Silvio Roberto, parece ter mesmo as costas largas, não é bom querer afrontar CMDCA e o próprio MP. Ele sequer justificou sua ausência a solenidade e desligou até o celular. A comissão ainda fez várias tentativas via fone sem êxito.

A Presidente do CMDCA mandou registrar em ata, que o fato fosse comunicado ao Ministério Público. Marisa disse que o CMDCA tem trabalhado dentro da legalidade e ética, obedecendo a Lei do Estatuto da Criança e da Adolescência.

O Conselho Tutelar é um órgão que atua na garantia dos direitos da criança e do adolescente. A instituição desse Conselho é resultado de intensa mobilização da sociedade Guamareense na luta pelos direitos das crianças e adolescentes.

JM Variedades