sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
banner site png-1
Skay Arte Guamaré Beto 2
O filho pródigo…

O filho pródigo…

DSC_0188

Fale de bem ou fale de mal, mas aqui pra gente… O vereador Edinho de Moaci, ainda é motivo de muitos comentários nas redes sociais, mesmo após quase um mês de ter rompido com o governo, o povo prova que gosta mesmo do leão.

Nas redes sociais há muitos comentários a favor e contrário a sua decisão não pensada. Dois de seus irmãos já confirmaram que são bacurais até a medula da alma. Os internautas na sua maioria afirma que respeita a decisão pessoal do vereador, mas deixa claro que não foi a mais acertada politicamente.

Apesar do vereador hoje “oposição” continuar na zona de conforto, o leão age como uma oposição ferrenha ao governo que responde com gratidão a sua ingratidão. Em seu discurso, já nas palavras finais, ele disse “Deixo o povo para me julgar”.

O que está me deixando encucado foi um e-mail que recebi de um internauta que se identificou como João Bosco. No e-mail, ele afirma… “Não será por ventura uma estratégia do vereador Edinho de Moaci? Será que ele não está colhendo informações e observando as estratégias da base oposicionista? Sou Mozaniel de coração, mas juro por Deus, que estou muito desconfiado por muitos motivos, entre eles, Edinho não saiu da zona de conforto, e Edinho na minha humilde opinião, não é um legítimo oposicionista, como eu e o povo considera o vereador Gustavo Santiago. Eu particularmente tenho minhas dúvidas quanto a essa mudança de lado da situação para a oposição agora, em pleno ano eleitoral, me desculpe à franqueza”. Escreveu João Bosco com uma pulga atrás da orelha.

É fato que o vereador Edinho de Moaci, precisa e muito dos votos de Gustavo Santiago, e o vereador Gustavo queira ou não, precisa muito mais dos votos do vereador Edinho para fazer o quociente eleitoral, na tentativa de pelos menos eleger um representante da oposição na câmara. Para oposição eleger Edinho e Gustavo, eles vão precisar dos demais candidatos da coligação, mas conhecidos como bate-esteira, e eles pré-candidatos sabem muito bem disto.

Nas redes sociais o vereador Edinho de Moaci já é considerado como o filho pródigo, de ter deixado a casa do pai sem nenhum motivo plausível, simplesmente por questão meramente pessoal, como ele frisou em seu discurso na câmara.

Edinho deixou a casa depois de quase oito anos e foi ao encontro de seus desejos, de seus sonhos, num projeto encabeçado pelo o ex-prefeito Mozaniel de Melo, articulado por um articulador de primeira linha. O vereador Gustavo é bom, é espetacular, quando se trata de articulação politica.

No primeiro momento da saída do vereador Edinho da base do governo e a chegada à base da oposição, tudo lhe é favorável… No primeiro momento! Mas o tempo passa e mudam as estações, o vereador ainda tem os cargos no governo que o prefeito Hélio Miranda não exonerou. Edinho é liderado pelos os lideres da oposição, e vai para uma guerra pedir um voto de confiança a seus eleitores e a população.

Confesso… Não sei o que seria desta selva sem o rugido do leão… Torço e desejo que ele seja reeleito, mas para ser reeleito, o vereador campeão de votos na ultima eleição, queira ou não tem que pedir muito a ajuda de Deus para continuar sendo um representante do povo na casa do povo na próxima legislatura.

Embora o vereador seja considerado nas redes sociais como um filho pródigo, não desejo jamais que ele venha a sofrer o quanto o filho da parábola sofreu longe da casa do pai, onde nunca ele deveria ter saído. De uma coisa é fato… O anel e o novido cevado estão preparados para recebê-lo, e quero está lá na hora da sua chegada para tirar uma foto e fazer um quadro.