sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
“O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão” Provérbios 18:24.

“O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão” Provérbios 18:24.

IMG_0108

Opinião: A própria Bíblia fala em várias passagens sobre amigos de verdade, pois a amizade é fácil de fazer, mas difícil de manter. Se você é uma pessoa comunicativa e carismática, consegue conquistar a simpatia das pessoas em qualquer lugar que vá. Mas, mantê-las depois, e se estender ao longo dos anos, exige dedicação, assiduidade, lealdade e fidelidade.

E isto exige que você demonstre, mas de forma que vão além de um jogo de futebol, de uma festa, mais muitas das vezes na necessidade de adentrar na sua casa, mesmo quando você não está, de te emprestar o carro quando você precisar, e até mesmo de se arriscar por você, ainda que isso te traga consequências e, às vezes, rompe com seus próprios princípios para tirar você de alguma enrascada.

Amigo de verdade liga a qualquer hora do dia ou da noite só para saber o que você tá fazendo, ou como estão as coisas. E quando você não pode falar, não fica chateado se você ligar cinco dias depois dizendo que se esqueceu de retornar. Isso é amizade verdadeira, o resto são pessoas que passam pelo teu caminho.

Os dois personagens da foto é um verdadeiro exemplo em Guamaré que existe uma verdadeira amizade. Me refiro a José Siqueira, mas conhecido como Dedé de Zé Gabi e o prefeito Hélio Miranda.

Uma amizade de infância que é preservada com dedicação, assiduidade, lealdade, respeito e fidelidade. Juntos eles passaram dificuldades ao longo dos anos, viveram momentos difíceis, mas superaram, e hoje parece que foi ontem.

A amizade entre Hélio e Dedé de Zé Gabi é coisa rara de se ver. Uso como empréstimo a frase de Ana Carolina “Uma amizade não se faz pelo o tempo em que ela existe e sim pela sinceridade do sentimento que há nela”.