sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
O LULA daqui enfrenta nuvens em céu de brigadeiro

O LULA daqui enfrenta nuvens em céu de brigadeiro

“Nas sessões ordinárias o rosto carrancudo do vereador presidente LULA foi trocado pelo o sorriso largo de felicidade”.

Nunca, em tempo algum, um presidente da Câmara Municipal de Guamaré, administrou o Poder Legislativo guamareense com tanta liberdade. LULA com todo o seu jeito diplomático de tratar as pessoas, não tem encontrado dificuldade pra governar. Porque, até então, todos os presidentes que passaram nos últimos 10 anos pela Câmara Municipal já tiveram, seja estas da própria população, da imprensa local, ou mesmo por parte do Ministério Público.

Não há porque negar que o presidente Emilson de Borba Cunha (LULA), o LULA daqui de Guamaré, tem acertado em algumas de suas decisões, mas, como não poderia deixar de ser, o vereador presidente também tem cometido erros. No entanto, como ele não conta com nenhuma voz credenciada discrepante de sua atuação, segue, governando acertando e errando, fazendo e acontecendo, como se assim estivesse procedendo com a plena unanimidade da população e de seus pares.

O LULA daqui governa a Câmara Municipal sem cobranças, sem perturbação, sem fiscalização, sem oposição da base governista, apesar de existir na câmara, quatro vereadores de “oposição” ao chefe do poder legislativo. Por lá, o presidente dita às regras e ponto final. Infelizmente os vereadores da base do governo ainda não conseguiu enxergar o que muitos já conseguiram, através das publicações do diário oficial da câmara, da folha de pagamento, das licitações, dentre outros.

O que temos visto e registrado como imprensa local, por exemplo,  nas ultimas sessões, e de fontes ligados a câmara, é um presidente totalmente de “melé” solto. Queira ou não, LULA conta com a  maioria esmagadora da Câmara, pouco importa, penso eu, que as matérias de interesse da oposição pra lá enviadas para debates, estejam de conformidade com as práticas legais ou não. Quem aprova é a maioria!

A Câmara Municipal de Guamaré, muitas vezes aprova sem nenhum debate, aprova cegamente todos os projetos que lá chegam, e o presidente coloca em pauta, desde que sejam chancelados por ele. Quando alguém da oposição levanta a voz para fazer quaisquer questionamentos, é de logo sufocada pelo o presidente, ou seja, pela maioria e ponto final.

LULA caminha para uma reeleição

O atual presidente Emilson Borba Cunha (LULA), que tem direito legal a uma reeleição a presidência, pelo desleixo e omissão de quem deveria estar no legislativo a lhe fazer oposição, voará em céu de brigadeiro também, rumo a sua permanência à frente da Câmara Municipal e, pelo “carisma” e competência em arregimentar admiradores, certamente o LULA daqui logrará êxito por ser bem articulado.

O atual presidente (LULA), vive um dos seus melhores momentos na politica em Guamaré desde o ano de 2004 para cá. A pouco mais de dez meses nesta legislatura comandando o Poder Legislativo, Lula parece está em céu de brigadeiro, nas sessões o ROSTO CARRANCUDO FOI TROCADO PELO O SORRISO LARGO, uma verdadeira demonstração que ele sabe fazer politica, seja, no âmbito politico, admirativo ou jurídico, não importa o palanque ou lado que ele esteja trilhando.

Emilson de Borba entrou na politica no ano de 2004 no grupo politico do ex-prefeito João Pedro Filho. Em 2008, pulou de palanque, e foi reeleito no grupo do ex-prefeito Aurélio Teixeira. Assumiu a presidência da Câmara Municipal para o biênio 2010/2011.

Mais como presidente do poder legislativo, Emilson de Borba, assumiu ainda em dezembro de 2011 a prefeitura com o afastamento de Aurélio Teixeira, que pediu licença para tratamento de saúde, mas de logo em abril de 2012, LULA assumiu definitivamente o mandato de prefeito legitimo com a renúncia de Auricélio.

Em 2012, LULA fez parte do grupo politico do atual prefeito Hélio Willamy, e em dezembro do ano passado (2016), ele pulou de novo de palanque, e hoje faz parte do grupo do ex-prefeito Mozaniel Rodrigues, Filho do saudoso, João Pedro Filho. Este grupo, fez do então vereador, presidente da câmara, para o biênio 2017/2018 com o intuito de ser prefeito novamente, caso o TSE determine nos próximos dias novas eleições.

Todos sabem que houve em Guamaré no dia 1º de Janeiro de 2017, quando Emilson de Borda, numa manobra bem articulada, se elegeu presidente da câmara, e como, o registro do prefeito eleito, Hélio Willamy, se encontrava indeferido, automaticamente, LULA assumiu a prefeitura por um dia, tempo suficiente pra ele mostrar sua equipe de governo, que chegou a ser formada e publicada, e suas intenções de governar o município colocado não pelo o povo, mas pela Câmara Municipal.

A alegria de LULA durou pouco, pouquíssimo… uma liminar do Ministro do TSE no dia 2 determinou que o prefeito Hélio Willamy, eleito democraticamente pelo o povo, com uma maioria de quase 1 mil votos, assumisse a prefeitura imediatamente, assim foi feito. A Câmara Municipal deu posse ao prefeito eleito para a alegria da maioria, daqueles que o elegeu no voto.

De lá para cá, o prefeito Hélio administra sobre uma liminar até o julgamento de seu recursono TSE, mas a esperança do LULA daqui, atual presidente da câmara, é assumir a prefeitura e dizer para todos ouvir… Eu sou o prefeito, mesmo colocado pela própria justiça, mas sou!  Caso isto venha por ventura acontecer, LULA assumirá a prefeitura até haver novas eleições, e a vereadora Diva Araújo, assumirá a presidência da câmara.