sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Canindé é um exemplo de servidor público em Guamaré.

Canindé é um exemplo de servidor público em Guamaré.

DSC_0006

O personagem desta imagem foi escolhido como o funcionário destaque do mês de JUNHO, pelo o bom exemplo de trabalho, comprometimento e dedicação à profissão que escolheu e exerce com muito orgulho “Ser um Motorista”.

Estou me referindo àqueles funcionários da Prefeitura Municipal de Guamaré, que cumpre sua carga horaria na integra, que trabalha com prazer e ama o que faz. Mesmo com os estudos interrompidos ainda no Ensino Fundamental, Francisco Canindé dos Santos (49 anos), é mais uma brasileiro como tantos que acorda cedo para trabalhar e sustentar sua família.

Para este homem de origem humilde que a população do município o abraçou, em especial, os diretores, coordenadores, professores e alunos da educação, secretaria onde presta seus serviços como motorista. Sem ao menos saber que ele já tinha sido escolhido pelos os editores do blog, perguntei hoje pela manhã de onde vinha tanta simplicidade e este sorriso largo no rosto, e ele logo me respondeu… Vem do berço.

Aproveitei a oportunidade e perguntei pelos os seus filhos, visivelmente emocionado com a pergunta, ele responde com orgulho… Estão todos bem graças a DEUS. Ele falou um pouco de cada um ao blog, são eles: Francisco Jair, Maria Janaina, Maria Janiele e Maria Janicleide, e disse que o coração é pequeno pra tanto amor que sente por eles.

Quando perguntei se ele sentia saudade de seu João Pedro Filho… Ele tentou ser forte, baixou a cabeça, faltou à voz por uns segundos, e não teve como segurar as lágrimas. Nunca vim Canindé chorar tanto com minha pergunta e acabei me emocionando também com tanto sentimento e amor que vi em Canindé por Seu João.

Ele disse ainda com a voz embargada que sentia muita saudade de João Pedro Filho, o tinha como pai e seu melhor amigo, mas Deus o levou. Há quem diga que Canindé é filho de João Pedro Filho, porque os seus traços prova essa afirmação… Há quem diga!

Nota do Blog: Parabéns Canindé, desejo que você continue sendo essa pessoa humana e prestativa ao povo do município. Você é um exemplo de servidor público que honra com trabalho o salário que ganha.