sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
O Presidente da câmara Eudes Miranda está correto ao sugerir tal reparo no calendário escolar de Guamaré!

O Presidente da câmara Eudes Miranda está correto ao sugerir tal reparo no calendário escolar de Guamaré!

4_752 (1)

Por Miguel Boente – É bem verdade que o atraso para o início do ano letivo extrapolou qualquer expectativa até do mais pessimista educador guamareense, mas daí e querer preencher o calendário com aulas em dias de sábado e feriado é um pouco demais!

Primeiro por conta dos próprios educadores, quem trabalha na área sabe o quanto é desgastante cumprir suas horas de trabalho, por todas as adversidades encontradas no setor da educação “refiro-se ao desgaste dos educadores em manter ordem e interesse na sala de aula por parte dos alunos” e quando se atribui uma carga extra aos mesmos, pode ser que isso venha a comprometer a qualidade do ensino.

Mesmo sabendo que existem horas aula a serem cumpridas, é primordial que se priorize o ensino com qualidade ao invés da quantidade.

No meu modesto ponto de vista aulas extras enfadam os alunos e pode fazer com que aqueles menos comprometidos se sintam menos estimulados ainda a cumprir tal agenda!

Esse ponto é discutível e tem vários pontos de vista diferentes, pode ter alguém que ao ler meu comentário discorde totalmente, isso é normal, e é necessário para que se chegue sempre a um denominador comum.

Apenas fica de minha parte o apoio ao Presidente Eudes pela iniciativa ou tentativa de melhorar o atual calendário escolar 2015.

JM Variedades