sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
O que se espera do novo prefeito eleito Adriano Diógenes

O que se espera do novo prefeito eleito Adriano Diógenes

No último domingo (09) foi realizada a eleição suplementar sendo uma das mais acirradas de todas as outras já ocorridas no município. De tudo aconteceu um pouco, a cidade se dividiu no meio, mas a maioria dos eleitores escolheu o novo prefeito, Adriano Diógenes, para os próximos dois anos.

Mais o que se espera do novo prefeito?

Espera-se em primeiro lugar fidelidade ao seu povo. Essa fidelidade se expressa principalmente no cumprimento do programa de governo apresentado durante toda  campanha, nos discursos feitos nos comícios, na promessa feita ao eleitor nas caminhadas e visitas corpo a corpo.

Espera-se que Adriano tenha a capacidade acumulada para dirigir o município nos próximos dois anos com ações e realizações, como por exemplo, ter a experiência administrativa, liderança política, bom conhecimento dos assuntos contemporâneos da cidade, equilíbrio no enfrentamento de conflitos e crises que surgirão, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão no tempo oportuno.

Espera-se que o novo prefeito tenha a paciência e a disponibilidade para ouvir a população e os vereadores que lhe darão sustentação no governo assim como os vereadores da oposição.

Espera-se tolerância quanto à diversidade de estilo das pessoas com quem trabalha disposição para ter presença e vigilância contínua em cada secretaria, em cada setor do governo, costume de trabalhar com planejamento e em equipe com as pessoas certas no lugar certo, e coragem de cortar na própria carne e dizer não pelo um bem coletivo.

Espera-se que tenha as qualidades necessárias para uma vida política sadia, honestidade no exercício do cargo público, transparência nas atividades públicas, separação completa entre os recursos públicos, e os interesses da família, dos amigos e dos aliados. Que faça justiça a quem tanto espera, e que saiba separar o joio do trigo que Adriano não tenha tanta dificuldade para governar.

Espera-se que seja um gestor competente na arrecadação de recursos para dar conta das demandas populares, que serão muito fortes sobre ele, uma vez que o poder municipal, prefeito e vereadores, é aquele que, em todo o mundo, estão mais próximos do povo. Guamaré não pode mais esperar por serviços que deveria ter sido feitos e não foram por uma razão ou outra, em especial, nas comunidades que gritam por socorro.

Espera-se que o novo prefeito tenha um olhar para a zona rural que precisam do básico para sobreviver e ter uma vida melhor, além da saúde e uma educação de qualidade: Água, estradas asfaltadas, áreas de lazer tipo: Ginásios de esportes e praças (para as comunidades que ainda não tem), creches (para que as mães possam trabalhar). São melhorias reivindicadas há anos pelas as famílias.

 A comunidade de Salina da Cruz resolveu desta vez dar o voto de confiança às promessas de campanha de Adriano, que venceu pela primeira vez numa comunidade que sempre seu grupo político amargou derrota, o povo está muito confiante que desta vez o distrito será beneficiado com ações e realizações.

As famílias das comunidades e assentamentos precisam que o novo prefeito Adriano olhe para cada distrito com os olhos do coração e não como politico, para que não seja o prefeito e seu grupo seja por ventura penalizado na próxima campanha daqui a um ano e meio.

O tempo do município e do prefeito pode parecer sempre os mesmos, mas na realidade não o são. O que se espera de um bom prefeito é que esteja à altura deste tempo atual, impulsionando políticas de democracia participativa e de inclusão social no município, sem deixar de ter as qualidades permanentes e essenciais de um administrador público que estar lá para servir ao bem comum de toda a população.

Comprometo-me como cidadão e imprensa local deste município de ser um cobrador incansável para que Adriano cumpra em tempo as promessas de campanha. Irei lutar como muitos outros que acreditaram no novo prefeito por dias melhores para todos. A esperança é viva que Adriano fará um governo com o povo e para o povo a partir desta segunda-feira, dia 17, quando ele será diplomado e empossado prefeito de Guamaré.

Ferragens Pai e Filho