sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
“O servo na maioria das vezes atua no anonimato, humildade e em silêncio”. Abraham Lincoln

“O servo na maioria das vezes atua no anonimato, humildade e em silêncio”. Abraham Lincoln

Seu João Maria tem a admiração e o respeito da população de Guamaré

A imagem por si só já fala o dom de sempre servir aqueles que mais precisam… O povo! Nossas lentes flagraram um homem simples, sem vaidade, servindo água mineral com um sorriso largo aos participantes do encontro realizado no Clube Municipal da Orla de Aratuá, onde reuniu profissionais da área de saúde de 26 municípios potiguares para discutir o tema: “Vigilância em saúde, direito, conquista e defesa de um SUS público de qualidade”.

O personagem da foto não era um “Auxiliar de Serviços Gerais”, mas um Técnico de Radiologia, João Maria Guedes, mas conhecido por Seu João, um profissional de primeira, muito querido e respeitado na cidade, e por onde ele presta seus serviços de radiologia.

Ele atende uma média de 30 pessoas por dia no hospital Manoel Lucas de Miranda, onde é lotado e presta seus serviços no setor de Raio X, com exames de pequeno e médio porte.

Por mês, a demanda chega há quase 900 atendimentos, João Maria Guedes, faz parte do Conselho Regional de Técnico em Radiologia. Mesmo assim, ele estava ali no evento para servir e não para ser servido.

Vivemos uma era em que as pessoas gostam de ser servidas. Ser servo para alguns significa ser idiota, burro, alguém que gosta de ser passado para trás. Muitas pessoas aspiram grandeza porque querem ser servidas. Seu João Maria nos deixa um verdadeiro exemplo de simplicidade e humildade como servidor público no Hospital Manoel Lucas de Miranda em Guamaré.