sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
“Olhar para o futuro é cuidar da Educação de nossas Crianças” Jairo Backes

“Olhar para o futuro é cuidar da Educação de nossas Crianças” Jairo Backes

O que faz um prefeito ser amigo da criança?

A delícia de ser um brasileiro, filho da terra, um guamareense da gema, filho de um pescador com uma professora. Do fruto deste amor, nasceu um homem simples, sem vaidade, hoje prefeito da cidade de Guamaré, eleito pelo o povo, um gestor que ama e cuida das acrianças e adolescentes do município como nunca vi outro cuidar e amar tanto.

Suas origens norteia sua vida diária, sua ética, profissionalismo e responsabilidade com a coisa pública, faz do prefeito Hélio Miranda, ter o reconhecimento da população por investir pesado nas politicas públicas da cidade.

De qualquer um dos municípios de nosso país afora, seria possível extrairmos um recorte, uma visada certeira do que é o Brasil, com todas as suas imensas contradições, riquezas e iniquidade.

Cada cidade traz um pouco de nosso jeito de fazer política, de movimentar riquezas, de gerar cultura. A forma como as cidades olham e cuidam de seus habitantes de amanhã também é bastante reveladora. A Prefeitura de Guamaré, busca por meio de ações com realizações, programas e projetos que estimula o fortalecimento de políticas públicas de garantia à infância e adolescência.

Rede de proteção

Guamaré conseguiu criar uma rede de proteção eficiente em torno de suas crianças e adolescentes. A equipe de governo compreendeu a importância e a estratégica de cuidar do futuro, garantindo, por meio de políticas públicas e ações coordenadas, a atenção necessária aos que estão em pleno processo de formação de suas personalidades, seus dons e competências.

Um prefeito amigo da criança

No inicio do mês de julho de 2017, O prefeito Hélio Miranda, aderiu ao programa “Prefeito Amigo da Criança”. Criado em 1996, o projeto da Fundação Abrinq busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que ajudem na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Criação de Leis que protege a criança e o adolescente

Em seu primeiro mandato o prefeito Hélio institucionalizou as leis, decretos, o plano municipal pela primeira infância, o marco legal pela primeira infância, e o pacto pela primeira infância. Um prefeito que trabalha dia e noite com o foco na atenção no fortalecimento das políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes.

Encontro do ECA

No ultimo evento realizado na câmara de vereadores, alusivo aos 27 anos do ECA, que contou com a presença de autoridades da justiça, politicas, religiosas, entidades, servidores, e a população em geral. O prefeito em sua fala disse está extremamente feliz, pois desde o início da sua gestão buscou, junto com os secretários, servidores e a equipe de governo, criar programas e ações com foco no cuidado das crianças. “Tenho convicção de que cuidar das crianças é cuidar do futuro”, afirmou Hélio.

JM Variedades