sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
banner site png-1
Operação Pescador: PM de Guamaré e GTO de Macau apreende armas e drogas em Diogo Lopes

Operação Pescador: PM de Guamaré e GTO de Macau apreende armas e drogas em Diogo Lopes

Numa operação bem sucedida denominada como “PESCADOR”, foi desencadeada no inicio da noite de ontem em Guamaré, terminando no distrito de Diogo Lopes, comunidade pertence a Macau, pela policia militar com apresentação de uma pistola preta “simulacro”, uma arma artesanal, munição calibre 38, drogas tipo maconha e pedras de crack, balança de precisão, celular, moto modelo Falcon, e sacos para embalagem das drogas.

Sob o comando do Sargento Jhonny Cruff, responsável pelo o destacamento de Guamaré, que contou com apoio do GTO de Macau, a policia militar, recebeu uma denuncia anônima cerca de 20 dias que um homem conhecido pro Therry Wedson, de Diogo Lopes, estava fornecendo drogas para serem comercializadas na cidade de Guamaré.

O denunciante, disse a policia que a movimentação de usuários era intensa na sua residência na comunidade, localizada na Rua Boa Vista, que eram pessoas que chegavam tanto de carro, moto, de barco, bicicleta e até a pé para comprar o entorpecente. Não parava de transitar usuários no local. A PM planejou o momento certo para que a operação tivesse êxito, pois o acusado andava armado até os dentes.

O Sargento Jhonny Cruff, como sempre surpreendeu a guarnição com suas ideias, o comandante usou um PM desfaçado como pescador, o agente ficou numa canoa próximo a residência do acusado pescando, trabalhando e monitorando todo o movimento na casa do acusado.

Foram quase 6 horas a pão de ló dentro de um barco para que a operação tivesse êxito, nem mesmo os olheiros perceberam que o falso pescador, era um policial militar conhecido por Golias. O homem é bom, tem faro, e é um gigante nas operações dessa natureza.

Quando o agente deu sinal verde para o comandante, a polícia cercou o local em questão de minutos, o acusado identificado como Therry Wedson, conseguiu fugiu deixando para trás provas do trafico, a escuridão dificultou para os agentes pudesse prender o acusado neste  primeiro momento.

Perguntado ao Sargento Jhonny o significado da operação PESCADOR, ele disse que o acusado era um elemento perigosíssimo, foi preciso usar um policial disfarçado como pescador para monitorá-lo durante horas para observar a movimentação. Disse ainda que será uma questão tempo colocar atrás das grades, Therry já é considerado foragido da PM.

Todo material aprendido será encaminhado a 5ª Regional da Policia Civil de Macau, para ser feito à entrega ao competente delegado Dr Sandro Régis, e ficará a disposição da justiça.

Com informações da Polícia Militar.

JM Variedades