Operação “Sentinela” fecha boca de fumo e prende acusado de tráfico, arma, drogas e dinheiro em Baixa do Meio.

Operação “Sentinela” fecha boca de fumo e prende acusado de tráfico, arma, drogas e dinheiro em Baixa do Meio.

IMG_9545

Sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, com o apoio do Cabo Marques, Sd- Claudio, Sd-Albuquerque, Sd-Joabe, Sd-Fernandes e Sd- Roberto, a polícia militar fechou mais uma boca de fumo na comunidade de Baixa do meio.

A operação foi denominada como “Sentinela” em virtude do acusado viver trocando o dia pela noite vendendo drogas, segundo a investigação.

A polícia tem sido efetiva para coibir o tráfico doméstico de entorpecentes na comunidade, concluindo toda operação com êxito. O novo efetivo de policiais vem contribuindo muito para que a população se sinta mais segura. A denúncia dava-se de conta que um homem estava vendendo drogas no horário noturno.

IMG_9540

Em campana, o Subtenente Luiz Carlos de Souza esperou amanhecer o dia para iniciar a operação, quando o acusado se preparava para ir embora do local indicado, os agentes  abordou Gutemberg da Silva Lima (28 anos) “Vulgo Chorão”, com drogas e dinheiro fracionado.

IMG_9558

Diante da flagrância, os policiais militares foram até a residência de Chorão, chegando ao local, o acusado confessor o crime assumindo que toda droga apreendida era para consumo e o dinheiro tinha sido da venda de um bode. Durante as buscas ainda foram encontradas mais drogas, dinheiro fracionado, uma arma de fogo tipo espigada, dentre outros objetos. O Sd- Claudio encontrou a arma municiada.

IMG_9554

Diante do depoimento do acusado, a polícia militar neste exato momento se encontra em diligência em locais suspeitos de vendas de drogas na rua dos invasores, morro do Judas e quilombo. Chorão foi encaminhados a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau para ser ouvido pelo o competente delegado Delmontie Falcão, e ficará a disposição da justiça.

Nota do Blog: “Policia na rua cidade mais segura”. O subtenente Luiz Carlos de Souza com sua equipe merece de público o respeito e a admiração de toda população de bem do município de Guamaré.

A Lei Municipal aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores que criou as Diárias Operacionais, fez com que a população Guamareense pudesse se sinta mais segura no quesito a segurança pública.

JM Variedades