sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
banner site png-1
Skay Arte Guamaré Beto 2
Operação “Tatú Bola” prende Super-Homem e Rato Branco com drogas, celulares, chips, moto e dinheiro fracionado.

Operação “Tatú Bola” prende Super-Homem e Rato Branco com drogas, celulares, chips, moto e dinheiro fracionado.

page

Uma denúncia anônima feita a Guarda Municipal da comunidade de Baixa do Meio, levou o supervisor Morais Junior, a procurar o Subtenente Luiz Carlos de Souza. O denunciando afirmava que dois homens estavam vendendo drogas livremente em frente a um colégio, e por se tratar de um patrimônio público, a polícia militar, juntamente com o supervisor Morais e o Subcomandante Jabneã Batista, caíram em campo na investigação.

Sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, mas conhecido como o “Terror do Tráfico”, com o apoio de vários policiais e da Guarda Municipal, a policia em carros civis monitoraram durante três dias, e duas horas do dia de hoje (08), o movimento em frente à Escola Profª Sebastiana Ricardo era intenso com a venda do entorpecente.

IMG-20141209-WA0022

Um homem identificado como José Maycon da Silva Janeiro (22 anos) “Vulgo Super-Homem”, estava respondendo em liberdade, ele pagava a pena na própria instituição determinada pela justiça todas as terças e quintas-feiras. Oportunidade que o acusado aproveitava para vender drogas, os agentes decidiram que hoje era o dia “D”, o dia de deflagrar a operação batizada com “Tatú Bola”.

Enquanto os policiais com os Gms se encontrava em campana próximo a instituição, outro acusado identificado como Geovane Rodrigues da Silva (20 anos) “Vulgo Rato Branco”, chegou numa moto para entregar uma sacola a Maycon. Foi neste momento que os agentes entrou em ação, e Geovane conseguiu fugir com parte da droga do certo policial para um matagal próximo a escola abandonando o veiculo.

Super-Homem foi detido com uma pequena quantidade de Maconha e Crak, mas após uma conversa com a autoridade policial, Maycon acabou levando os agentes para dentro de um matagal, onde se encontrava escondida boa parte da droga.

Ao chegar ao local, o acusado indicou o esconderijo, ele escondia dentro de um caixão de madeira enterrado na areia. Além da droga tipo Maconha e Crak, ainda foram apreendidos celulares, chips, moto e dinheiro fracionado.

Super-Homem afirmou a autoridade competente que o restante da droga se encontrava com Rato Branco, e que eles eram sócios e irmãos de fé e camarada.

IMG-20141209-WA0032

Uma equipe de policiais saiu em diligência na tentativa de prender o rato que tinha fugido da operação. Outra denúncia levou os agentes a cercar sua residência, ele se encontrava escondido na parte de cima da casa, quando os policiais chamou pelo o seu nome, ele desesperado para não ser preso, saiu pulando por cima das casas vizinhas para sair na rua de traz, só que toda área já estava cercada. Sem alternativa mais de fuga, Geovane acabou se entregando e confessando o crime.

Segundo Subtenente Luiz Carlos de Souza, responsável pelo o destacamento de Guamaré. Ele disse que já havia denúncias que Super-Homem e Rato Branco estavam traficando na comunidade, mas ele não imaginava que podia ser em frente a uma escola, onde tem crianças e adolescentes estudando, Maycon pagava na escola a própria pena em liberdade condicional.

Disse ainda que os dois já são velhos conhecidos da polícia, eles já foram presos por tráficos, e quando ainda eram menores de idades, por furtos, arrombamentos, dentre outros delitos já registrado nos arquivos na delegacia.

Outras pessoas foram presas na operação para serem ouvidas. Os acusados foram encaminhados a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau, para serem ouvidos pelo o delegado competente, e ficará a disposição da justiça.

Com informações da Polícia Militar.

Ferragens Pai e Filho