sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
“Rompemos as correntes, e agora, vamos caminhar para libertação”. Mozaniel.

“Rompemos as correntes, e agora, vamos caminhar para libertação”. Mozaniel.

“O resultado das eleições deste ano tornou a oposição mais forte, projetando o ex-prefeito Mozaniel e o vereador Gustavo para 2016”.

IMG_9514

“Rompemos as correntes, e agora, vamos caminhar para libertação”. As palavras foram ditas pelo o ex-prefeito Mozaniel Rodrigues, filho do saudoso João Pedro Filho, na noite deste domingo (5), ao comemorar a votação dos candidatos apoiados por ele, pelo o vereador Gustavo Santiago e amigos da família de seu João Pedro, na sua residencia na comunidade de Baixa do Meio.

Num comparativo entre os candidatos a deputado federal, deputado estadual, senador e governador, apoiados pelo grupo do ex-prefeito aos demais grupos políticos no município, o resultado foi surpreendente e alcançado, tendo em vista que mais da metade do grupo de mozaniel o abandonou após o falecimento do maior líder politico do município o ex-prefeito João Pedro Filho.

Os que o abandonaram, abriram uma terceira força para apoiar o candidato a deputado estadual José Adécio, muitos destes apostaram que o filho do Pajé estava morto politicamente, não daria 20% dos votos aos seus candidatos como foi dado nas eleições de 2010 sem a presença de seu pai.

Ricardo Motta foi reeleito deputado estadual e obtive no município de Guamaré, 1.123 votos. Ricardo é o atual presidente da Assembleia Legislativa e deve continuar comando a AL com o apoio da maioria dos deputados.

O deputado federal Rafael Motta, filho de Ricardo Motta obteve 1.683 no município, Rafael foi eleito com ampla vantagem de votos, sendo o segundo deputado mais votado no estado.

A senadora Fátima Bezerra obteve no município 3.741, batendo na somatória estadual mais de 800 mil votos, Fátima foi eleita e tirou do jogo a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal Wilma de Farias.

O candidato a governador Robson Farias obteve 2.970 no município, os votos do grupo de Mozaniel ajudaram Robson a ir para a disputa no segundo turno com Henrique Alves.

As eleições deste ano para deputado estadual, deputado federal, senador e governador, foi utilizada como base para avaliar o panorama político no município, sendo um termômetro para a disputa municipal em 2016, tornando sem dúvida a oposição de Guamaré mais forte.

O desempenho do grupo de oposição fortaleceu ainda mais o nome de Mozaniel Rodrigues e Gustavo Santiago na disputa pela Prefeitura. “Saímos fortalecidos, avaliou o líder político Mozaniel. Segundo ele, a cada eleição, mais pessoas compreendem e aderem ao seu projeto, agora os que foram já estão querendo voltar, a todos digo e sempre direi sejam benvindos”. Finalizou.