sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Para Hélio, a colheita é sempre maior do que a semeadura

Para Hélio, a colheita é sempre maior do que a semeadura

“Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança”. A frase do romancista, poeta e dramaturgo francês, Victor Hugo contextualiza a imagem deste post do Blog. A felicidade visível no rosto dessa criança, certamente, traduz o mais sincero agradecimento do incansável prefeito de Guamaré, Hélio Willamy ao seu povo, nessa longa e árdua batalha nos tribunais, que já passa dos 14 meses, para fazer valer a vontade popular, manifestada em outubro de 2016 nas urnas.

Nunca foi fácil, também nunca foi sorte! Em dezoito anos de vida pública, Hélio é um exemplo de ser humano determinado, do tipo de pessoa que sabe onde quer chegar. “Firme, na Rocha!”, são palavras do cotidiano do Prefeito de Guamaré, um homem de uma fé tão grandiosa, que lhe faz diferente: um Prefeito de pé no chão, visionário e empreendedor.

Homem simples, de sim ou não. Os passos de Helio são firmes e seguros e a humildada parece impregnada no seu sangue, algo muito perceptível aos olhos do cidadão de Guamaré, que encontra no seu riso franco o alento nas horas difíceis. E foi esse riso, entre tantas imagens da memorável noite de 25 de fevereiro, que ficou guardado na memória de quem já viu de tudo acontecer na política de Guamaré.

Tudo? Até ontem, eu tinha essa impressão. Mais hoje confesso que não vi, nem longe, nada parecido com essa força que Helio carrega no peito como um verdadeiro campeão, obstinado a vencer, em todas as lutas e surpresas que a vida lhe preparou, se mantendo líder e trabalhando cada vez mais pelo seu povo, mesmo naqueles momentos em que o “poder” parece fugir das suas mãos.

É esse o jeito Hélio de fazer política em Guamaré. Sem nunca ter perdido uma eleição, ele foi eleito vereador por duas vezes, ocupou a presidência da Câmara Municipal e contribuiu decisivamente com a eleição de vereadora da sua esposa Chrystianne e com a conquista de dois mandatos do seu irmão Eudes. Blog Celso Amâncio