Pendências: O pagador de promessa.

Pendências: O pagador de promessa.

“Homem paga promessa de caminhar 35 km de Pendências à Macau por vitória de Robinson Faria”.

IMG-20141102-WA0038

Walfran Gomes Barbosa é trabalhador anônimo, tem 51 anos e mora na cidade de Pendências. Ele percorreu a pé os 35,4 quilômetros de distância entre a cidade em que mora até Macau, para pagar a promessa que fez “Se Robinson Faria fosse eleito governador do Rio Grande do Norte, ele andaria a pé”. Walfran saiu de sua casa na madrugada do sábado por volta das 5 horas da manhã, e chegou ao destino em Macau às 12 horas exausto.

IMG-20141102-WA0037Ele prometeu no período das eleições, e garantiu a amigos e familiares que iria a pé para a Macau caso Robinson fosse eleito. “Não foi fácil por causa da minha idade, o tênis estava me  fazendo bolhas nos pés e tive que trocar pelo chinelo, o cansaço foi intenso, o sol estava escaldante, mas a minha fé foi bem maior, com a ajuda de Deus e dos amigos que passaram na estrada e me oferecia água, eu conseguiu cumprir o percurso e pagar minha promessa, espero que o nosso governador Robinson consiga resgatar a cidadania do povo deste estado sofrido. Concluiu Walfran.

Frank, amigo de Walfran, disse ao blog que as duas primeiras horas  de viagem foram massacrantes para ele, mas depois ele suportou melhor o ritmo. Viajar a pé pela RN-118 significa levar alguns sustos causados por motoristas maldosos que vez por outra tiram aquele “fininho” do pagador de promessas ou o assustam com buzinadas.

Walfran é conhecido por ser um homem simples, trabalhador, presta serviços anônimos como encanador, eletricista, pedreiro e soldador. Não é atoa que seu apelido é faz tudo. Robinson tinha razão ao dizer em seu discurso logo após ser considerado eleito governador do Rio Grande do Norte “Sem nenhuma pretensão, devo meu mandado aos anônimos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp