Policiais militares e bombeiros vão suspender atividades a partir desta segunda-feira

Policiais militares e bombeiros vão suspender atividades a partir desta segunda-feira

A segurança pública no Rio Grande do Norte vive momentos de tensão. O setor continua em um quadro considerado preocupante, e a situação pode piorar nos próximos dias, caso realmente seja deflagrada a partir desta segunda-feira (17) a paralisação anunciada pelos policiais e bombeiros militares estaduais.

A interrupção das atividades a partir de amanhã por parte dessa área da segurança pública potiguar foi confirmada nesta semana. Na última terça-feira (11), a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) reafirmou que a suspensão dos serviços estava mantida.

A entidade informou, na ocasião, que a categoria tinha decidido manter a mobilização, após uma reunião com representantes do Governo do Estado. Segundo a Associação, o encontro ocorrido no início desta semana não teve avanço na negociação das demandas reivindicadas, principalmente no tocante à atualização salarial.

A ASSPMBMRN disse que, diante da falta de acordo, a categoria realizou uma assembleia que deliberou por unanimidade pela interrupção das atividades a partir deste dia 17. Nas últimas semanas, a categoria realizou uma série de assembleias por todo o estado que caminhavam para a paralisação.

Ainda de acordo com a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN, a principal reivindicação da categoria é a atualização salarial e o pagamento das folhas salariais em atraso, além de pagamento das promoções já efetivadas, efetivação das promoções e atualização dos níveis remuneratórios.

Milena Modas - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp