sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Ponto Eletrônico: O Blog não é um mural de lamentações, mas aqui sua voz é ouvida

Ponto Eletrônico: O Blog não é um mural de lamentações, mas aqui sua voz é ouvida

Resultado de imagem para ponto eletrônico Guamaréservidores fantasmas

É fato publico que no ultimo dia 20 de outubro de 2017, o blog publicou uma postagem sobre o registro do ponto biométrico.  A notícia vinculada foi terrível para aqueles que querem ganhar sem trabalhar, e uma boa para quem de fato trabalha.

Clique aqui e relembre:

http://www.guamareemdia.com/ponto-eletronico-o-inimigo-no-1-de-quem-quer-ganhar-sem-trabalhar-e-o-melhor-amigo-de-quem-trabalha/

Pois bem…

Após a publicação, o blog pediu para os servidores denunciarem quem consta na folha de pagamento, e não aparece pra trabalhar. Foi garantido o sigilo absurdo das informações, por entender que não é justo o servidor prestar seu expediente, e ver outro funcionário no mesmo setor sem prestar seu serviço, e ainda ganhar o salario no final do mês.

Acreditem se quiser… Pouco menos de 15 dias, o portal recebeu nada mais, nada menos do que inúmeras denuncias, de funcionários que insistem em bulhar a Lei. Este canal de noticias foi usado como mural de lamentações de muitos servidores que pensam igual ao portal, e que resolveram indicar nome, função e salario, daqueles que infelizmente gosta de dar uma escapadinha, acobertados por seu chefe.

O controle de pagamento do salário do servidor público por impressão digital da frequência dos servidores públicos, implantado pela Prefeitura Municipal de Guamaré, passou a ser um grande aliado da atual administração, dos funcionários, da população e do Ministério Público, diante das denuncias que chegam aquele órgão ministerial.

O sistema proíbe regalias

Primeiro, por impedir através do sistema o pagamento a profissionais por plantões, horas extras, gratificações, dentre outras vantagens que não eram feitos, mas apadrinhado ao servidor muitas das vezes pelo o chefe do setor, ou mesmo pelo próprio secretário.

Hoje, 1º de novembro de 2017, iniciando o mês, recomendamos a todos os servidores, sejam estes, de cargos comissionados, efetivos ou contratados, que cumpram seu expediente na integra, e comprove através do ponto eletrônico que você não é um servidor fantasma, o ponto eletrônico lhe assegura sua presença em seu local de trabalho para cumprir suas 40 horas diárias ou seu plantão de 24 horas.

Ainda existem falhas

Constatamos que poucas secretarias e departamentos o ponto eletrônico ainda não está sendo usado. Não por falta do equipamento Instalado, mas por falta de interesse do secretário da pasta de colocar para funcionar. Por exemplo, na Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Patrimonial, a folha de pagamento do mês de outubro é de assustar, teve Guarda Municipal que recebeu plantões, horas extras e gratificações, e segundo a denuncia faz tempo que este não aparece na base. Não é justo atitudes como estas, relevou o denunciante.

O ponto eletrônico deveria ser um marco na pasta da Secretaria Municipal de Educação, acabará com os vícios antigos de professores faltosos em sala de aula, como por exemplo, na Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, em Guamaré, e Escola Municipal Professora Maria Madalena da Silva, em Baixa do Meio, ainda também não está funcionando. Cada professor deveria receber seu pagamento por hora aula dado em sala de aula, com isto ganha o aluno, o pai do aluno e a educação do município, mas infelizmente ainda não está acontecendo.

O ponto eletrônico foi instalado para ser usado, não podemos jamais cometer o mesmo erro que a Câmara Municipal de Vereadores, vem cometendo desde janeiro deste ano. O equipamento instalado lá no legislativo serve somente de enfeite para 90 (noventa), servidores nomeados conforme consta na folha de pagamento. Para o portal é impossível todos estes servidores dá seu expediente no legislativo.

Com a implantação do Ponto Eletrônico nas repartições públicas por parte da Prefeitura Municipal de Guamaré, o governo avança na política de profissionalização da administração Pública.

Você servidor público que trabalha, pode continuar ajudando e muito seu município a crescer, denunciando aqueles servidores que consta na lista de funcionários de seu setor, e que não quer trabalhar, mas quer ganhar.

Denuncie através do Whats App do portal (84) 981655460 – Ou através do email: [email protected]  com nome, função e foto, que sua identidade será mantida em absoluto sigilo. Sua denuncia será encaminhada a justiça.