Prefeito Hélio e comitiva visitam empresa do Programa Pró-Sertão em São José do Seridó.

Prefeito Hélio e comitiva visitam empresa do Programa Pró-Sertão em São José do Seridó.

IMG_2711

IMG_2595

IMG_2614

O prefeito de Guamaré Hélio Miranda, acompanhado da secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, do secretário de Indústria e Comércio, Mario de Lucila, do secretário de Pesca, Francisco Barbosa, do secretário de Obras, Keke Rosberg, do secretário de agricultura, José de Arimateia, da secretária de Educação, Iracema Morais e assessores, visitou o município de São José do Seridó, para conhecer o Programa Pró-Sertão (Programa de Interiorização da Indústria), um Programa do governo do estado em parceria com a Fiern, Sebrae e empresas gigantes do ramo de vestimentas como a Guararapes, RMNOR e Hering e os pequenos industriais da região do Seridó.

IMG_2567

IMG_2835

IMG_2775

Situado na região do Seridó, a 244 km da capital do estado, Natal, São José do Seridó, tem em torno de 4.500 habitantes. O município tem 17 empresas de confecções instaladas no município empregando cerca de 600 pessoas na produção de camisas e calças, gerando renda na economia local. “Todos os trabalhadores dessas empresas recebem o piso salarial da categoria e outros demais benefícios determinado por lei” Disse a empresária Anne Fabíola, proprietária de três das 17 empresas instaladas no município.

IMG_2624

IMG_2788

A comitiva de Guamaré foi recebida pelo o secretário de Assistência Social do município de São José do Seridó, Francisco Touché e pela empresaria Anne Fabíola, como também pela primeira dama Ilca Bezerra.

IMG_2574

IMG_2817

IMG_2820

Foram visitadas as fábricas Esperança Confecções, Maranatha Confecções, Águia indústria têxtil, Canaã Companhia Têxtil e fabrica de bonés Loc Boy.

IMG_2604

Parada para o almoço do Rancho da Bonita

IMG_2764

IMG_2664

Após o almoço no Ranco da Bonita, a secretária Marisa Rodrigues disse, que o objetivo da visita foi para conhecer de perto como funciona o projeto já implantado no município de São José do Seridó, e poder compartilhar a experiência de sucesso, já que Guamaré pretende instalar uma unidade produtiva do Pró-Sertão em Baixa do Meio.

IMG_2735

O prefeito Hélio avaliou a visita como positiva e proveitosa, agradeceu o trabalho da equipe de secretários envolvido e disse que o projeto terá uma grande contribuição para elevar o desenvolvimento econômico no município, quando for implantado brevemente,  “o objetivo do projeto é elevar o desenvolvimento econômico e social através das oportunidades oferecida aos cidadãos de Guamaré” Disse Hélio.

IMG_2702

Reunião

Durante a visita o prefeito Hélio e os secretários se reuniram com empresários do ramo de confecções de São José do Seridó, que participam do Programa Pró-Sertão, para trocar experiência e estudar a viabilidade de incluir Guamaré no programa Pró-Sertão, instalando uma unidade produtiva de confecções nas instalações da fábrica de confecções existente no distrito de Baixa do Meio, que se encontra em fase de adequação. Fonte: Ponto Critico.

IMG_2827Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las: