sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Prefeito Hélio participa da formação dos alunos da EJA da Escola Municipal Profª Francisca Freire

Prefeito Hélio participa da formação dos alunos da EJA da Escola Municipal Profª Francisca Freire

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Educação, Já pensando nos próximos desafios, realizou a cerimônia de formação de onze estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos), da Escola Municipal Professora Francisca Freire de Miranda, na noite desta quarta-feira (27), outorgando aos alunos concluintes, o certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

O Coordenador Municipal da EJA, Naldo de Carvalho, comentou que os estudantes são verdadeiros vitoriosos e sente-se privilegiado em coordenar a Educação de Jovens e Adultos no Município. “É um privilégio muito grande poder acompanhar a trajetória desses valentes que não mediram esforços para chegarem neste dia tão especial. Vitoriosos, exemplo de superação são as palavras que definem esses homens e mulheres determinados” Concluiu.

A Secretária de Educação, Cinthia Catarine, falou da importância da participação da família na formação dos alunos. “Os méritos desta conquista também são dos familiares, pois são eles que contribuem para incentivar o aluno a ir às aulas e se dedicar aos estudos. Parabéns aos nossos formandos”, concluiu.

O evento contou com a presença do prefeito Hélio Willamy, da vice-prefeita Iracema Morais, dos vereadores Edinor Albuquerque, Carlos Câmara, Eudes Miranda, secretários, autoridades politicas, alunos da escola, formando e seus familiares. A vereadora e professora Lisete Negreiros, presente ao evento foi homenageada e  escolhida como madrinha da turma pelos próprios alunos.

“Estes formandos representam novas chances e novas expectativas de um futuro melhor. A educação é um dos principais pilares para a construção de uma nova cidade. Ela tem este poder de realizar sonhos, ultrapassar limites e levar o aluno a alcançar sucesso na vida. Somente com um ensino de qualidade e com uma boa formação de crianças, jovens e adultos poderemos sonhar com dias melhores para Guamaré”, afirmou o prefeito Hélio Willamy.

A EJA é uma modalidade de ensino destinada a pessoas com 15 anos ou mais que não puderam completar os estudos na idade adequada. As aulas apresentam conteúdos que vão do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. A Prefeitura de Guamaré oferece a EJA em escolas da sede e na zona rural do município.

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino da rede pública no Brasil, com o objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade.

É importante lembrar que a educação de jovens e adultos está tendo uma preocupação maior atualmente. A EJA é uma das modalidades da educação básica de primeira a oitava série, garantida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB/9394/96).

Veja mais imagens, clique nas fotos para ampliá-las:

GMR Telecom