sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Prefeito Hélio prestigia lançamento de livros do Padre Antônio Murilo e da Escritora e Drª Fátima Maria

Prefeito Hélio prestigia lançamento de livros do Padre Antônio Murilo e da Escritora e Drª Fátima Maria

Radiantes de felicidades, o Padre e Escritor Antônio Murilo de Paiva, e da Escritora Fátima Maria Costa Soares de Lima, lançaram na tarde desta quarta-feira (17),ao lado da sua família e amigos, os livros Jiquitaia “Um desafio de linguagem”, a terceira face da moeda, e direitos da mulher como fator de justiça e desenvolvimento, na Igreja Nossa Senhora Imaculada da Conceição, localizada no centro da cidade.

O Prefeito Hélio Willamy participou da solenidade do lançamento dos livros, que ainda contou com a presença da vice-prefeita, Iracema Morais, de vereadores,  advogados, secretários, professores, alunos, autoridades políticas e religiosas, e a população em geral. O evento contou com apresentação da Banda Filarmônica de Guamaré e do cordelista Francisco de Betânia.

BIOGRAFIA DO PADRE E ESCRITOR ANTÔNIO MURILO DE PAIVA

Vigário Episcopal para as Instituições Sociais, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – Parnamirim, Capelão do Monumento dos Mártires Cunhaú e Uruaçu, São Gonçalo do Amarante, Capelão do ABC, Assistente Eclesiástico do Movimento Chama de Amor e Membro do Conselho Presbiteral.

O Presidente Antônio Murilo de Paiva é Padre, Teólogo, Filósofo, Poeta, Escritor. Nasceu no dia 25 de junho de 1957, em São Gonçalo do Amarante município do Rio Grande do Norte. Filho de Teodósio Henrique de Paiva e Maria Ester de Paiva é o mais velho dos 15 filhos do casal. Desde a adolescência sempre foi engajado com movimentos culturais e religiosos da Cidade. Anos depois, ingressou na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde cursou Estudos Sociais e Filosofia.

Em seguida, iniciou os estudos de Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC/RJ, mas só os conclui no Seminário São Pedro, em 1985, na capital do Estado (RN). Ainda neste mesmo ano,  foi ordenado Padre, em missa realizada no patamar da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante. Já, em 1996, participou do ano de formação do Prado na Colômbia. Atualmente, no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Pe. Antônio Murilo representa o Centro de Desenvolvimento Social e Comunitário – CEDESC, onde também atua enquanto presidente.

BIOGRAFIA DA ESCRITORA FÁTIMA MARIA COSTA SOARES DE LIMA

Escritora a Doutora Juíza Fátima Maria Costa Soares de Lima, Juíza de Direito, 3ª Entrância, titular da 1ª Vara de Família, Fórum Judiciário Zona Sul, Comarca de Natal/RN, (graduada no curso de Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1980). Com experiência na área de Direito Civil, com ênfase em Direito de Família. Especialista em Direito Processual Civil e Penal, pela Universidade Potiguar em 2002, Monografia “Ação Monitória em Face da Fazenda Pública”. Especialista em “Protección Jurisdiccional de Los Derechos de Niño” para Jueces, Fiscales y Abogados de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai y Uruguay pela Universidade Diego Portales e UNICEF/Chile (2017). (Especialista em Aspectos Sociais e Jurídicos da Infância e Juventude pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 2018), monografia: “A Importância do Juiz na Construção dos Direitos da Criança e do Adolescente”. Professora Especialista e Orientadora no Curso de Graduação em Direito pela Faculdade Master Christi em 2017, (1º e 2º semestres).

Palestrante no 1º Ciclo de Palestras promovida pela OAB/RN, no qual discorreu sobre o tema: “Exordial: Lisura e falha no Juízo das Varas de Família” (2012). Diretora do Fórum Distrital Professor Jalles Costa, da Comarca de Natal/RN. Presidente da Comissão Permanente de Gestão Ambiental do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Coordenadora do Projeto “Pai Presente/TJRN”.

Representante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte no Comitê Estadual de Enfrentamento á Violência contra a Mulher. Juíza Coordenadora Estadual de Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar; Membro de Diretoria do IBDFAM/RN – Instituto Brasileiro de Direito de Família no Rio Grande do Norte.

Membro da ABMCJ/RN – Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica no Rio Grande do Norte. Entrada na 1ª entrância em 15/08/2000, com efeitos retroativos a 30/12/1993. Nomeada para o exercício do cargo de Juíza Substituta em 15/08/2000. Promovida por antiguidade como Juíza da 1ª Entrância (Comarca de Pedro Velho/RN) em 09/10/2000. Promovida por merecimento como Juíza Titular em 2ª Entrância (Comarca Parnamirim/RN, em maio/2001). Promovida pelo critério de antiguidade como Juíza Titular em 3ª Entrância na Comarca de Mossoró/RN, em 19/08/2003.

Removida para igual entrância na 1ª Vara de Família do Distrito Judiciário Zona Sul da Comarca de Natal em 30/05/2008, onde permanece até os dias atuais. Foi Juíza por substituições legais nas Comarcas de Canguaretama/RN, Monte Alegre/RN, Afonso Bezerra/RN, Campo Grande/RN. Exerceu as funções de desembargadora, como Juíza convocada pelo TJRN, substituindo nos gabinetes dos seguintes desembargadores: Des. Amílcar Maia (janeiro/2011); Des. Dilermano Mota (maio a junho/2012); Des. Amílcar Maia (junho a dezembro/2012). Tendo sido designada como Juíza convocada junto ao gabinete da desembargadora Judite Nunes, pelo período de 07 de janeiro a 07 de março de 2014. Entre os artigos publicados nas revistas jurídicas estão o fenômeno evolutivo de metodologia científica (Revista da Direito e Liberdade – Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte – Região Oeste – Mossoró – v.7, n. 3, p. 89-95 – jul/dez/2017. ISSN impresso: 1809-3280/ISSN Eletrônico: 2177-1758); Alimentos Gravídicos ( Ritos – REVISTA DA AMARN – Ano VIII, n. 9, Dezembro/2012, p.10-13).

Logo depois, os autores dos livros Padre Murilo e a Escritora e Drª Fátima Maria iniciaram a sessão de autógrafos.

Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:

JM Variedades