Prefeitura conclui obra da Base Integrada na comunidade de Baixa do Meio.

Prefeitura conclui obra da Base Integrada na comunidade de Baixa do Meio.

IMG_4716

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da secretaria de segurança pública do município, tornou na ultima sexta-feira (12), um sonho em realidade. A segurança no município está mais forte no distrito de Baixa do Meio, onde reside cerca de seis mil habitantes.

O novo prédio da prefeitura que funcionava como posto policial foi totalmente reformado e ampliado, que passa a funcionar como uma base integrada, onde acomodará também a Guarda Municipal.

“Aqui na comunidade a população vivia preocupada, com briga, desordens e assaltos. Vivia antes preocupado no meu comércio porque os policiais e os guardas não tinha um lugar digno para se abrigar e dá uma resposta ha tempo. Espero agora que a tranquilidade volte a esta localidade com o investimento feito pela prefeitura na segurança” declarou o comerciante João Maria.

O Subtenente Luiz Carlos de Souza ao receber as chaves do prédio, destacou que a base integrada, atenderá o distrito de Baixa do Meio, Santa Paz, Santa Maria III, Encruzilhada, Umarizeiro e demais comunidades próximas.

IMG_4704

Disse ainda que haverá policiais de plantão e nas ruas 24 horas por dia, 7 dias por semana, e que trabalhará em parceria com a Guarda Municipal do município, garantindo mais segurança para a população.

É mais um passo e isso só está acontecendo pela vontade do prefeito Hélio Miranda, que está se empenhando em oferecer mais segurança à população. O custo para manter o posto aberto com policiamento e guardas é alto, mas o prefeito viu nessa ação um investimento no bem-estar da comunidade, atendendo assim uma revindicação popular.

A integração da polícia militar com a guarda municipal é fundamental para o sucesso das ações, como a realidade da instalação da Base Integrada no distrito de Baixa do Meio.