sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Prefeitura de Afonso Bezerra faz licitação milionária para comprar pão.

Prefeitura de Afonso Bezerra faz licitação milionária para comprar pão.

PAO

No Diário Oficial, na pagina dos municípios, na edição de 22 de abril de 2015 houve a publicação de uma Licitação Milionária que trata do registro de preços para eventual contratação  dos itens elencados no Termo de Referência.

Uma das empresas que registrou os preços foi a GEORGE HENRIQUE AVELINO-ME, dentre os itens constantes, o que mais chamou a atenção foi o que trata da aquisição por parte do Poder Público de cerca de 88.000 kg de pão da casa (fabricação própria). Ocorre que na licitação, a parte financeira que compete a referida empresa  perfaz um total de R$ 1.137.093,20 (hum milhão cento e trinta e sete mil, noventa e três reais e vinte centavos), dos quais R$ 871.200.00 (oitocentos e setenta e um mil e duzentos reais) e para comprar pão de cachorro quente.

Fica no ar muitas perguntas, dentre elas, qual o tamanho do lucro do referido comerciante face tamanha aquisição? Quem faz o cardápio da merenda escolar de nosso município? Qual a importância nutricional do pão, que justifique uma compra desse tamanho? Nada contra as pessoas envolvidas, ocorre que se trata de muito dinheiro público em jogo, temos que fiscalizar e buscar entender a razão de determinadas coisas que são feitas, mesmo que tragam o cheiro da “legalidade”.

Denuncia na Câmara de vereadores:

O vereador Gustavo Bezerra (PDT), trouxe na sessão desta última segunda-feira 04 de maio de 2015, a referida de denuncia da licitação e tratou o tema como sendo “o milagre da multiplicação dos pães”. Na visão do vereador esse fato trata-se de uma aberração e de uma total falta de repeito com o dinheiro público do município de Afonso Bezerra.

A bancada do prefeito não soube explicar esse fato, possivelmente por total desconhecimento do e/ou falta de orientação. Ficou a dúvida no ar, bem como, a sensação de uma a falta de critério por parte da atual gestão que compra de forma exacerbada um item que de certa forma não deveria ter tanto investimento. Fonte: http://fernando-averdade.blogspot.com.br/