Prefeitura de Areia Branca anuncia cancelamento do Carnaval 2022

Prefeitura de Areia Branca anuncia cancelamento do Carnaval 2022

A Prefeitura Municipal de Areia Branca anunciou na manhã desta sábado (8), através de nota publicada em suas redes sociais, o cancelamento do Carnaval 2022. O Município informa que tomou a medida por conta do aumento de casos de contaminação pela variante Ômicron, variante da Covid-19, e da nova cepa H3N2, do vírus da Influenza.

Ainda de acordo com a nota, mesmo não apresentando “um quadro de aumento de casos de infecção em decorrência do novo coronavírus”, a cidade localizada na Costa Branca do Rio Grande do Norte “enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe”.

Por meio de nota, a prefeitura informa que, além do carnaval de rua, também está cancelado o Campeonato de Blocos 2022. “As autoridades de saúde reforçam a necessidade de não relaxar as medidas de proteção”, diz trecho da nota.

Confira íntegra da nota

A Prefeitura de Areia Branca informa que não vai realizar o Carnaval 2022 devido a insegurança sanitária provocada pela variante Ômicron e o novo aumento nas taxas da Covid-19 no Estado, e da gripe, com a alta transmissibilidade da nova cepa H3N2, do vírus Influenza.

Apesar de Areia Branca não apresentar um quadro de aumento de casos de infecção em decorrência do novo coronavírus, o município enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe.

Considerando o zelo com a saúde pública, e a necessidade de evitar grandes aglomerações com um público estimado de 20 mil pessoas, as autoridades de saúde reforçam a necessidade de não relaxar as medidas de proteção, sendo assim além de não realizar o carnaval também estão cancelados os demais eventos públicos ligados a festa como o Campeonato de Blocos 2022.