Prefeitura de Guamaré atrai linha de crédito para empreendedores em parceria com a AGN

Na noite desta terça-feira, 11, empresários, micro e pequenos empresários e microempreendedores de Guamaré, tiveram a oportunidade de conhecer o programa “Microcrédito do Empreendedor”, apresentado pela Agência de Fomento do RN-AGN. A iniciativa da gestão municipal visa apoiar o empreendedorismo com ações de mobilização, capacitação, assistência técnica e apoio financeiro para pessoas que já trabalham por conta própria ou que queiram iniciar o seu próprio negócio.

Para apresentar detalhes do programa, esteve no município, a convite da prefeitura, a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia,acompanhada de uma equipe técnica. Na ocasião, o prefeito Adriano Diógenes deu as boas-vindas, em nome dos empreendedores da cidade, que lotaram o plenário da Câmara Municipal. O prefeito também disponibilizou um servidor do município, que será capacitado pela AGN e atuará no assessoramento ao empreendedor local.

“Nossa perspectiva é apoiar toda a cadeia produtiva do município. Esta parceria com a AGN chega para ajudar no combate ao desemprego, uma vez que gera trabalho para o cidadão”, destacou o prefeito Adriano Diógenes. Segundo dados da AGN, cerca de2.770 postos de trabalho foram gerados emtodo o estado em 2019, com a concessão de microcrédito em 1.847 operações. A cada operação de microcrédito realizada, 1,5 pontos de trabalho em média são criados na cidade.

A AGN chegou ao município de Guamaré, através da articulação das secretarias municipais do Turismo e da Indústria e Comércio, Serviços, Energia e Projetos Especiais. A presidente Márcia Maia destacou o convite recebido da Secretária de Turismo, Mauricéia Cavalcante para trazer as linhas de crédito para a cidade e lembrou a excelente receptividade do programa por parte do Secretário da Indústria, Davi Paulino do Nascimento.

Serão beneficiados com as linhas de crédito, os segmentos da indústria, comércio, serviço, agricultura, pesca e pecuária, dentre outros. As condições de financiamento variam: para a pessoa física, o limite de crédito é de R$ 3.000,00, em até 12x. Já para a pessoa jurídica (microempreendedor individual) o limite é de R$ 6.000,00, em até 24x. O programa traz ainda um bônus de adimplência, ou seja, o empreendedor que pagar suas prestações em dia poderá ter uma bonificação equivalente a 100% dos juros.

(Visited 19 times, 3 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.