Slider
Prefeitura de Guamaré adere ao Dia mundial de Proteção aos Manguezais

Prefeitura de Guamaré adere ao Dia mundial de Proteção aos Manguezais

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizaram nesta manhã do ultimo dia 26 de julho de 2018, uma ação de conscientização e limpeza de uma área de manguezal na Ilha do Presídio.

Esta data comemora-se o Dia Mundial de Proteção aos Manguezais. Ecossistemas de transição entre ambientes terrestre e aquático, os manguezais são característicos de regiões tropicais e subtropicais e estão sujeitos ao regime de marés.

Eles estão entre os ecossistemas, biologicamente, mais produtivos e importantes do mundo, funcionando como verdadeiros “berçários da natureza”. Fornecem bens e serviços exclusivos para sociedades e sistemas costeiros, destacando-se as condições propícias para alimentação, proteção e reprodução de muitas espécies animais e a estabilização da linha costeira contra ações erosivas ou na redução de impacto de fenômenos extremos, como tempestades e furacões, e também na redução dos efeitos das mudanças climáticas.

A ação teve início a partir das 7:30h, e o percurso foi realizado de barco, cerca de 10 min. Até a ilha que é cercada de um lado pelo o mar e do outro por maré.

Estiveram presentes, a secretária de Meio Ambiente Andréa Advíncula, a Biológa Laynise, a Engenheira Ambiental Dayana, a Biológa Jocilda Dantas, e o Biológo Jean Kelven e Demais Funcionários da Semurb.

Em parceria com Professores e alunos das turmas do 3º ano “A” e do 3º ano “B” da Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório e também a equipe de varrição da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Foi finalizado com um lanche e participaram desta ação cerca de 50 pessoas envolvidas.

(Visited 167 times, 1 visits today)
JM Variedades