Prefeitura de Guamaré comemora dia do idoso com atividades recreativas

Prefeitura de Guamaré comemora dia do idoso com atividades recreativas

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na ultima sexta-feira (01), uma confraternização para os idosos assistidos pelo o Serviço de Convivência Social da Terceira Idade. A festa foi alusiva a celebração ao Dia do Idoso.

Durante a comemoração, foram realizadas diversas atividades recreativas e procedimentos como aferição de pressão arterial, palestras, dentre outros.

Os idosos participaram da escola de reciclagem através dos técnicos da secretaria de meio ambiente, visita ao centro cultural Francisco José de Santana, e a casa de taipa Isabel Valentim, além da tradicional baile dos idosos, e no final foi servido um lanche para os participantes.

Seu Francisco, de 67 anos, é um do assistindo pela prefeitura através da assistência, ele falou da satisfação em comemorar o seu dia. “Foi uma surpresa boa, sempre que venho aqui sou bem atendido. Os funcionários têm uma grande dedicação conosco”, comentou.

Para a secretária de assistência social, Juliana Câmara, a data não poderia passar em branco. “O nosso objetivo foi celebrar o Dia do Idoso e proporcionar a eles um dia diferente, pois há diversas maneiras de envelhecer sendo uma pessoa ativa e saudável”, explicou.

Veja mais fotos clicando em cima da imagem para ampliá-las: