sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Prefeitura de Guamaré inicia corte de terra beneficiando ao homem do campo

Prefeitura de Guamaré inicia corte de terra beneficiando ao homem do campo

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, deu início com o serviço de corte de terras na zona rural do município desde a ultima segunda-feira (15). Cerca de 10 tratores estão trabalhando para preparar a terra dos proprietários rurais, sendo que cada agricultor tem direito há 12 horas máquina.

O trabalho está sendo feito através de parceria com os agricultores que realizaram o cadastro, e conseguintemente o pedido junto à secretaria de agricultura, para receberem a máquina, e realizar o corte da terra deixando-a pronta para iniciar a plantação. 70% dos pedidos dos agricultores já foram atendidos pela secretaria.

Segundo a secretária de agricultura, Camila Souza “a prefeitura através da secretaria de agricultura, vem tendo um olhar especial para a zona rural e ao homem do campo. Com este benefício aos agricultores, estamos oportunizando melhor qualidade de vida e, consequentemente, sua fixação numa das áreas mais vitais para a economia municipal”. Comentou.

O prefeito Eudes Miranda, cumpre o compromisso de ajudar os agricultores a produzir e ter boa colheita. Os locais que estão sendo contemplados com o corte de terra são: Assentamento de Santa Maria III, Santa Paz, Lagoa de Baixo, Umarizeiro, Encruzilhada, fazenda Umarizeiro de Baixo e de Cima, Maringar, Betânia I e II, fazendo Nova, Morro do Judas, Quilombo,  Lagoa Doce, Mangue Seco I e II dentre outros.

Ferragens Pai e Filho