Prefeitura de Guamaré NÃO PAGOU despesas de posto de combustível de Lagoa de Dantas e Câmara de Santo Antônio

Prefeitura de Guamaré NÃO PAGOU despesas de posto de combustível de Lagoa de Dantas e Câmara de Santo Antônio

É preciso ter muito cuidado com publicações em jornais, blogs e rede social por parte de alguns moderadores. Faz-se necessário antes de quaisquer publicações, ter subsídios com dados reais e fonte da informação, para não cair sobre o descrédito.

Na duvida, entrar em contato com o órgão competente para qualquer esclarecimento, fato que os blog e jornais não fizeram. Preferiram jogar penas ao vento, sem medir as consequências da publicação sem ter feito uma consulta mais apurada.

Os manuais de jornalismo recomendam cautela com esse tipo de divulgação. Antes de dar o furo, é preciso checar antes as informações sob risco de prestar um desserviço à opinião pública. E ainda por cima, responder pelas consequências.

Diante da grande repercussão NEGATIVA o blog foi trás da resposta. Não houve despesas de posto de combustível por parte da prefeitura de Guamaré com a prefeitura de Lagoa de Dantas e Câmara de Santo Antônio.

O erro foi na publicação da empresa TopDown responsável pelas informações contábeis no portal da transparência.

De fato os dados foram lançados no portal por erro da empresa que puxou a base de outro município no portal da prefeitura de Guamaré, gerando todo esse desconforto, sendo uma arma poderosa para os oportunistas de plantão, que trabalham dia e noite para divulgar o quanto pior melhor.

Veja a resposta da empresa através de ofício:

(Visited 228 times, 1 visits today)