Prefeitura de Guamaré realiza manutenção em dessalinizador para melhorar abastecimento de água em Baixa do Meio

Prefeitura de Guamaré realiza manutenção em dessalinizador para melhorar abastecimento de água em Baixa do Meio

A prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou a manutenção e reparo no dessalinizador em Baixa do Meio, maior distrito do município de Guamaré, para melhorar o abastecimento de água na comunidade.

O objetivo da manutenção é para garantir o perfeito funcionamento dos três  equipamentos em garantia da qualidade da água, em virtude da dificuldade hídrica enfrentada pela comunidade e circunvizinhas.

O secretário de agricultura, Francisco Enok, comentou o trabalho que está sendo realizado pela equipe técnica da empresa ACQUA VITAE. “O fornecimento de água é um direito básico pertencente ao todo cidadão, portanto, a empresa está realizando o trabalho de manutenção com trocas de peças, para melhorar o abastecimento de água em Baixa do Meio. Está tendo no momento uma vazão até então de 6 mil litros de água por hora, e com essa manutenção nos três desalinizadores passará a fornecer cerca de 18 mil litros por hora, melhorando o fornecimento para atender toda população”. Comentou.

A manutenção do desalinizador incluiu além da revisão geral, a troca das membranas, monômetro, carcaças dos filtros, instalação dos registros de inox, troca do medidor de vazão, e outras peças que são responsáveis pelo processo de tratamento.

Os vereadores José Silva (Dedezinho), e Tiago Luís, estiveram no local para acompanhar de perto o inicio dos trabalhos de manutenção nos equipamentos dos desalinizadores.

Os representantes do povo residem na própria comunidade, e sabem da importância e a necessidade de aumentar a oferta de água para população no distrito de Baixa do Meio.

A secretaria informou que a previsão de conclusão do trabalho de manutenção com troca de peças, está prevista até final da tarde desta quarta-feira (26).