Prefeitura oferece transporte gratuito a estudantes dos cursos de Eletrotécnica e Bombeiro Civil

Fazer um curso de Eletrotécnica e Bombeiro Civil é a vontade de muitos jovens, porém as dificuldades com os altos gastos com pagamento de mensalidade, transporte para chegar à sala de aula, dentre outros, às vezes adiam ou não permitem a realização deste sonho.

Em Guamaré, cerca de 10 alunos tem a possibilidade de fazer um curso de Bombeiro Civil gratuito, que está sendo realizada em Baixa do Meio, de segunda a sexta. Os estudantes do curso particular de Eletrotécnica, que cursam no mesmo horário, ganharam da prefeitura o transporte de ida e volta para assistir as aulas na comunidade, cerca de 23 km da sede do município.

Para isto, de segunda a sexta-feira, a Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais, disponibiliza um ônibus exclusivo, sem custo nenhum para 32 estudantes dos dois cursos, seguirem até Baixa do Meio para as aulas. O que demonstra que nossos jovens estão buscando se qualificarem cada vez mais em busca de um futuro melhor.

Apesar de ser uma rotina cansativa, já que são cinco dias seguidos na semana de idas e vindas, o ônibus sai ás 18h30min da sede de Guamaré, passando pelo o Vila Maria, e Salina da Cruz, até Baixa do Meio, e retornando por volta de 21h30min ao município, horário da conclusão das aulas. Estes 32 estudantes e os demais residentes na própria comunidade, estão com certeza, plantando para colherem vistosos frutos mais à frente.

(Visited 125 times, 4 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.