sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Presidente da FECAM encerra marcha dos vereadores com case de sucesso

Presidente da FECAM encerra marcha dos vereadores com case de sucesso

O presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte-FECAM, Raniere Barbosa foi o responsável pela última palestra da XVI Marcha dos Vereadores, que aconteceu até esta quinta-feira, 26, em Brasília. Na palestra, o vereador que também preside a Câmara Municipal de Natal, destacou as atividades do legislativo natalense.

A explanação de Raniere Barbosa para quase cinco mil presentes, sendo a maioria do público formada por parlamentares, foi considerada um case de destaque pelos participantes. As ações voltadas para o fortalecimento, autonomia, transparência e aproximação do legislativo com o cidadão pautaram a palestra.

“Para mim foi uma honra poder proferir uma palestra, ainda mais no encerramento do evento, falando sobre a modernização do Poder Legislativo. É sinal de que estamos desenvolvendo um bom trabalho”, contou.

Durante a palestra foram apresentados os trabalhos realizados pela CMN como a parceria com o Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) para fornecimento de documentos de identidade; o fortalecimento do Núcleo de Comunicação, através da TV, da rádio e da assessoria, para divulgar as atividades da Casa e os trabalhos sociais e educativos realizados pela Biblioteca e a Escola do Legislativo, ofertando serviços ao cidadão.

O sistema de Mediação Comunitária, que permite dar celeridade em processos judiciais e buscar a paz social nas comunidades; além dos trabalhos internos de controle, fiscalização e transparência, que garantem a modernidade da gestão também foram destaques na palestra do presidente da FECAM.

A edição de 2018 do evento, que é organizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), contou com a participação de mais de cinco mil inscritos. Entre os palestrantes estiveram presidenciáveis, governadores e especialistas em gestão pública e juristas.

“Foi um evento grandioso e muito prestigiado por autoridades políticas do cenário nacional, tais como: Ciro Gomes, Bolsonaro, Rolemberg e o Presidenciável Fidelis (Presidente Nacional do PRTB), onde tivemos a participação de vereadores e Presidentes de Câmaras de todo o Brasil”, avaliou Raniere Barbosa.