Presidente do Sindserg se rende e assina filiação de Servidor Público após ter recorrido à justiça para ser filiado.

Presidente do Sindserg se rende e assina filiação de Servidor Público após ter recorrido à justiça para ser filiado.

“Justiça determina que servidor efetivo da Prefeitura de Guamaré seja filiado ao SINDSERG, contrariando a decisão do presidente Alcimar Pereira de Oliveira”.

DSC05527

O Juiz do Trabalho Substituto Excelentíssimo Sr. Alisson Almeida de Lucena, determinou que o SINDSERG – SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE GUAMARÉ, que a frente da entidade o Sr. Alcimar Pereira de Oliveira, à obrigação de filiar o Sr. Josivan Dantas da Silva no prazo de 15 dias da presente decisão, sob pena de multa diária de R$ 200,00, até o limite de R$ 10.000,00”.

No dia 10 de outubro de 2014, o oficial de justiça por fim, conseguiu notificar o sindicato. E neste prazo de 15 dias, após ter recebido a notificação, passaria a contar a multa, caso o servidor não fosse filiado pelo o Sindserg.

Pois bem… Os 15 dias terminou no dia 25 de outubro de 2014, mas acredite senhores e senhoras, em especial aos associados, o presidente da entidade Alcimar Pereira de Oliveira, optou pagar multa do dinheiro dos próprios filiados do que acatar a decisão judicial nada determinada e filiar o servidor, ou seja, filiar Josivan Dantas da Silva que é editor do Blog Guamaré em Dia.

No ultimo dia 28 de Novembro de 2014, exatamente depois de 34 dias de ter terminado o prazo da filiação determinado pela justiça. O presidente se rendeu e resolveu assinar a filiação sem medir o prejuízo causado ao sindicato e aos seus filiados. Hoje posso dizer que sou de fato e de direito um servidor público filiado determinado pela justiça.

É fato público que o editor deste espaço Josivan Dantas da Silva, vem de anos tentando se filiar ao Sindserg. Apesar do nosso pedido por escrito ter sido feito ainda no ano de 2011, fizemos ao longo deste extenso tempo, vários pedidos verbais, todos duramente negados pelo o presidente do Sindicato Sr. Alcimar Pereira de Oliveira, que é um professor efetivo e atual presidente local do PT (Partido dos Trabalhadores).

Durante este tempo, fui humilhado, envergonhado, excluído e o meu silêncio foi à única resposta por todo o sofrimento e desgaste que me fizeram passar. Não sabia a quem mais socorrer, a minha única esperança foi procurar a justiça.

É plausível que há um medo muito forte da parte do presidente do sindicato, o editor deste espaço ser um membro, as razões deste medo são desconhecidas. Mas talvez seja pela minha insistência em pedir a prestação de contas, e como eu não era filiado, este pedido era um pouco remoto, agora posso pedir respaldado e se for negado recorro à justiça novamente.

O que faltou durante este extenso tempo para o atual presidente do Sindserg foi ter um pouco de humildade, pois apesar dele ter me causado humilhação e me excluído, ele é um homem de bem. Já dizia Thaty Freitas (Piracicaba) “Pelo caminho da humildade, vivemos melhor com as pessoas e com nós mesmo”. Fica a dica.

20141201_152221  2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp