sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Programa “PRESSA” fornece diariamente 700 refeições de qualidade para população de baixa renda.

Programa “PRESSA” fornece diariamente 700 refeições de qualidade para população de baixa renda.

DSC06463

Instituído pela Lei Municipal n°. 539/2011, o Programa Especial de Segurança e Suplementação Alimentar – PRESSA, tem por finalidade garantir o fornecimento de alimentos saudáveis, em quantidade suficiente, à população em risco social e econômico e àqueles inseridos abaixo da linha de pobreza, reduzindo o número de pessoas em situação de insegurança alimentar, em sintonia com as políticas públicas instituídas pelo Governo Federal e Estadual.

O programa PRESSA é executado com recursos próprios do município de Guamaré, comporta os Programas de Cesta Básica – PCB mais o Programa de Restaurante Popular – PRP, é pautado em normas sanitárias e recomendações nutricionais e acompanhado por assistentes sociais e nutricionais vinculados a SEMAS.

O Restaurante Popular foi inaugurado no dia 23 de dezembro de 2011 no Distrito de Baixa do Meio, e após passar por uma ampla reforma passou a cumprir todas as exigências da Covisa. Em 02 de abril de 2013 foi re-inaugurado pelo o prefeito Hélio Miranda, que, esta semana, nos informou em primeira mão que o Restaurante Popular será ampliado, passando também a funcionar em Salina da Cruz.

No inicio deste ano a Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, assinou contrato com a empresa Meio Dia Refeições Industriais Ltda, para fornecer 700 refeições por dia, de segunda a sexta-feira para população de baixa renda, a maior parte são moradores do distrito de Baixa do Meio.

A prefeitura de Guamaré disponibiliza as dependências do Restaurante Popular para promoção de diversas atividades de interesse da sociedade, tais como, reuniões, comemorações, cursos de culinária e outros eventos.

DSC06624

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMG.

JM Variedades